Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 1 de dezembro de 2012

ACS - PE se pronuncia sobre possíveis ataques do PCC em Pernambuco

Aumento da violência contra PMs preocupa ACS - PE

Por: Paula Costa Jornalista

Os boatos surgem e a prevenção é o melhor caminho. A notícia de que vida de um policial militar de Pernambuco estaria custando R$ 5 mil espalhou como pólvora nos quartéis. Preocupada com a possibilidade do crescimento da violência contra os PMs, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) encaminhou documento a Secretaria de Defesa Social. O ofício de nº 094/2012 foi protocolado na tarde da terça-feira (27/11).

No texto, o coordenador Renílson Bezerra alerta a SDS de que há fortes rumores de que Pernambuco também poderia ser atingido pela tal “onda” de violência que já assola São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. “É nosso papel zelar contra o descaso com aqueles que expõem suas vidas e dos seus familiares em prol da sociedade”, diz Renílson no documento.

Ele alerta a SDS para duas situações que estão ocorrendo e que vêm deixando o PM em risco: o efetivo das viaturas e na Patrulha Escolar. “Observamos que a maioria das viaturas está circulando com apenas dois homens. Só quem atua nas ruas sabe que é humanamente impossível, numa ocorrência fazer uma abordagem de maneira devida”, diz ele.

Outro problema é quanto a Patrulha Escolar e a segurança nas escolas. Apenas um policial está sendo escalado por escola, inclusive em áreas de risco, com altos índices de criminalidade. “Esperamos que as providências sejam tomadas com brevidade, antes que aconteça uma tragédia no Estado. Corremos o risco de vermos o Pacto pela Vida “ir pelos ares” justamente com o seu elemento nº um de combate a violência”, conclui Renílson.

Fonte: ACS PE

7 comentários:

  1. ISSO É PURO TERRORISMO!! NÃO DEVEMOS BRINCAR COM A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO!!! OS POLICIAIS QUE MORRERAM FOI POR MERO ACASO!NÃO SIGNIFICA QUE ESTAS VIDAS NÃO SEJAM IMPORTANTES! NÃO! JAMAIS!MAS AQUI EM PERNAMBUCO ESSA ONDA DE CRIMES NUNCA VAI OCORRER!!!É TUDO MENTIRA POR PARTE DE UMA MENTE TERRORISTA!!!PODEM FICAR TRANQUILOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Um Policial teve suar arma particular roubada enquanto tirava o serviço de patrulha escolar em colégio do cabo de santo agostinho. graças a Deus ele está vivo. Isso foi semana passada.

    ResponderExcluir
  3. galera se isso por acaso vir acontecer, é simples é só parar o policia e mdeixar a bomba estourar na rua cada um que tome conta da sua familia, sao paulo era pra ter parado a tempo os nossos lideres nao estao nem ai eles moram em condominio com segurança e todo conforto se for pra ir a rua pra ser faca na caveira eu tou de acordo, mas pra fazer esse papel ridiculo de prender os bandidos nao rola vamos abrir os olhos e esquecer esse tal de direito humanos que só funcina pra malandro esse é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. os policiais da guarda patrimonial muitos trabalhando desarmados.isso e um alerta

    ResponderExcluir
  5. OLA CAROS AMIGOS,TEMOS QUE FICAR EM ALERTA SIM! E NOS PREVINIR,NINGUEM CHAMA A POLICIA PRA FESTA E NEM PRA COMER BOLO E GUARANA,SO SE CHAMA PARA RESOLVER BRONCA DOS OUTROS.ESSES DIREITOS UMANO E SO PRA BANDIDO E POR ISSO SE ESCREVE ASSIN,SE FOSSE CADEIRA ELETRICA NAO TINHA 1 OU FACA NA CAVEIRA NESSAS DISGRAÇAS.

    ResponderExcluir
  6. agente prende mas a justiça solta e os direitos humano que so existe pos bandidos eu nao entendo, e o famoso enxuga Gelo,nao era nem para ter fiança descia logo para prissao perpetua,se fosse assim nao estava tao cheio de bandido.

    ResponderExcluir
  7. Dizer que isso nunca vai acontecer com agente é excesso de confiança. Que estamos expostos, estamos.Somos policiais, somos. Então não tem porque não nos prevenir-mos. A associação está fazendo o seu papel, e acho extremamente correto a posição do presidente da ACS quanto a solicitação ao Secretário de Defesa Social. Aqui também deixo o meu apelo ao presidente da ACS PE para que olhe também para nós do sertão. Vivemos dia à dia vumerável, expostos e desprotegidos no deslocamento de casa para o trbalho e do trabalho para casa. Ficamos quase todos os dias à margens de uma BR pedindo carona e não sabemos quem nos ofereçe.O fator surpreza é sempre vantajoso, vamo nos unir-mos e juntar forças para à defesa. Avante, avante, pois se não tens a rapidez de um raio, à fúria de um furacão, já para traz! nunca conheces-te à força de uma carga de cavalaria. CARGA DE CAVALARIA NELES! cavalaria , cavalaria , sertão Brasil.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.