Três policiais militares foram afastados de suas atividades nesta segunda-feira (10) após a morte de um homem na noite de domingo (9), na BA-535, conhecida como Via Parafuso. Segundo o Coronel Demóstenes, do 12º Batalhão de Polícia de Camaçari, o trio foi encaminhado ainda durante a noite para a corregedoria da Polícia Militar, onde prestou depoimento. Um inquérito da PM foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
Na manhã desta segunda-feira, um grupo protestou fechando a Via Parafuso com pedaços de galhos e ônibus queimados. De acordo com testemunhas, um motociclista teria furado um bloqueio policial durante a noite, sendo perseguido e baleado. Ele teria sido socorrido para um hospital, mas acabou morrendo.


Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) relatou que o homem morreu em uma troca de tiros com a equipe que fez a abordagem.
Equipes da PRE foram deslocadas para a região a fim de negociar a liberação da via. Por volta das 9h, os bloqueios colocados na pista começaram a ser retirados e às 10h30 o fluxo de veículos  já estava normalizado na região, segundo a PRE.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique emg1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS .
Grupo protesta contra morte na Via Parafuso