Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sobre a entrada na Arena Pernambuco, o Major José Marcos escreveu o seguinte:


Falta de respeito

Falta de consideração

Falta de reconhecimento

São algumas expressões que podemos utilizar quanto ao tratamento dispensado às autoridades nos estádios pernambucanos em particular na Arena Pernambuco
Vou falar particularmente no tocante aos policiais militares que em suas folgas gozam da concessão do acesso gratuito nos estádios
Essa concessão diga-se de passagem é uma Via de mão dupla uma vez que a polícia militar atua num ambiente privado também sem cobrar nada nem da federação nem dos clubes
O lobby dessas entidades fez com que os eventos esportivos os quais cobram ingressos cada vez mais caros gozem do privilégio de ter agentes de segurança pública nas áreas internas dos estádios fazendo policiamento ostensivo
O mais absurdo é o caso da arena Pernambuco uma área totalmente privada Onde cobram 20 reais por carro estacionado  fica a pm fazendo segurança nessa área além do bpchoque revistando os torcedores nos acessos aos setores
Todo esse aparato montado sem nenhum custo para clubes ou federação apenas um sanduíche com refrigerante deveria gerar um respeito uma consideração e um reconhecimento por parte desses entes com nossos valorosos policiais militares
Creio que por prestarmos esse serviço de forma gratuita é que existe a concessão do nosso acesso gratuito
Portanto não estamos ali mendigando ou pedindo favores estamos gozando de uma concessão extremamente legítima
É inadmissível nos colocarem em filas quilométricas com apenas um funcionário anotando nome matricula posto rg etc demorando horas
E todas as vezes é a mesma coisa
começa o jogo e a fila continua  quilométrica aí vem alguém e dar a ordem que já deveria ser assim desde sempre e anota apenas a quantidade e a fila que demorou horas é desfeita em minutos
Alguém pode me  explicar porque precisam pegar todos os meus dados pessoais e não anotam também dos demais torcedores
No meu humilde  entendimento o que importa é quantos tiveram acesso não os seus dados pessoais
Seria muito mais simples e rápido colocar uma catraca exclusiva para as autoridades  registrando o quantitativo e alguém apenas conferindo se a carteira é realmente do portador
Absurdo maior acontece na arena Pernambuco Onde além da burocracia acima citada a cada jogo nos colocam em um setor diferente sem nenhuma consideração ou respeito
Eu mesmo já acessei pelo F, R e K
Nesse último foi aborrecimento total pois fui a bilheteira da arena e me identifiquei como policial e disse que queria um ingresso pra minha esposa num setor que ela pudesse ter acesso comigo
o funcionário me vendeu pro setor Q e disse que o meu era o R mas ela teria acesso ao meu setor
Paguei os 60 reais pelo ingresso e nos dirigimos ao setor R Onde fomos informados que o acesso das autoridades seria pelo K
Ao enfrentar a famigerada fila quilométrica com mais uma vez um único funcionário anotando um monte de dados que não vai servir pra nada E MAIS UMA VEZ devido ao tumulto que já estava sendo gerado o acesso foi simplificado anotando apenas o quantitativo QUE É O QUE IMPORTA PARA EFEITO DE CONTROLE E CONTABILIZAÇÃO DO PÚBLICO
Agora que começou meu problema
 Não quiseram liberar o acesso da minha esposa pois o ingresso dela era do setor Q e pelo K NÃO PODERIA ENTRAR
Expliquei tudo o que tinha sido dito pelo funcionário da bilheteira mas não adiantou tive que me impor e me estressar e após falar com 3 funcionários o bom senso e a razão prevaleceram e o acesso foi liberado
GOSTARIA MUITO QUE NÃO FIZÉSSEMOS POLICIAMENTO OSTENSIVO EXTERNO E INTERNO GRATUITO NOS ESTÁDIOS O QUE ME LEVARIA A PAGAR COM SATISFAÇÃO O INGRESSO E EVITAR TODO ESSE TRANSTORNO
Muitos colegas tem pago o ingresso para não passar pelas situações acima
Acho que esse tratamento deve ter esse propósito pra nos irritarmos e comprarmos os ingressos
TODAVIA ACHO UM ACINTE PAGAR POR ALGO ENQUANTO TRABALHAMOS DE
GRAÇA PARA ELES
Vou denunciar e lutar por um tratamento digno e condizente com o serviço que prestamos
OU DEIXAMOS DE  PRESTAR ESSE TIPO DE SERVIÇO QUE FOGE DAS NOSSAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS e dêem a eles o direito legal e legítimo de nos cobrarem ingressos OU ENTÃO NOS PROPORCIONE UM TRATAMENTO DIGNO E RESPEITOSO COM UM ACESSO QUE GARANTA FLUIDEZ E QUE POSSAMOS ENTRAR COM OS BILHETES COMPRADOS POR AMIGOS E FAMILIARES PARA O MESMO SETOR
Enquanto isso preciso parafrasear o Boris Casoy "ISTO É UMA VERGONHA"
JOSÉ MARCOS RODRIGUES DE SOUZA
Diretor de Assuntos Parlamentares da Associação dos Militares do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.