Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pernambuco: elemento dar quatro tiros na direção de um Comissario na frente da delegacia seccional de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o Comissário estava ouvindo duas mulheres que havia sido roubada pelo elemento que estava numa moto, o Comissário jogou-se ao chão e fraturou a rótula do joelho direito. Veja.


Comissário de polícia 'tropeça' ao reagir a tiroteio em delegacia, em PE

Agente alegou que 'estava chovendo e acabei me desequilibrando'. Suspeito passou em uma moto e atirou quatros vezes contra o agente.
12/08/2015 14h24 - Atualizado em 12/08/2015 14h25
Por Do G1 PE
Comissário de polícia 'tropeça' ao reagir a tiroteiro em delegacia, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Comissário teve escoriações nos braços e fraturou a rótula do joelho direito (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um comissário de polícia da seccional de Paulista, no Grande Recife, “tropeçou” na escadaria da delegacia ao tentar se defender de tiros na manhã desta quarta-feira (12). Ivan Amaral, de 48 nos, teve escoriações nos braços e fraturou a rótula do joelho direito ao se proteger da ação. O suspeito passou em uma motocicleta e disparou quatros vezes contra o agente. O comissário alegou que “estava chovendo e acabei me desequilibrando”.

De acordo com Ivan, tudo aconteceu por causa de um assalto a duas mulheres no centro da cidade. “Elas chegaram assustadas na delegacia e eu resolvi sair para trazê-las para dentro. Foi quando as vítimas gritaram que o assaltante vinha atrás numa moto”, relatou. Para o agente, tudo aconteceu muito rápido. “Quando percebi, ele já estava atirando e eu caindo”.

Mesmo acidentado, o comissário ainda chegou a trocar tiros com o homem. “A minha sorte foi que a viatura da polícia estava parada na frente da delegacia. O delegado me ligou dizendo que tem uma marca de bala na porta do carro. Esse tiro podia ter me atingido. Podia não estar contando a história”, ressaltou Ivan.

Com 30 anos de profissão, ele comentou que a experiência o ajudou a pensar rápido e a se proteger, mesmo que de um jeito “atrapalhado”. “Com o tempo a gente já espera esse tipo de situação. Na época em que vivemos, precisamos desconfiar de tudo e de todos. Foi isso que me salvou. Imagina se tivesse com as costas totalmente virada para a rua?”, questionou.

O comissário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças. Ivan está medicado e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.