Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Corregedoria prende 14 PMs após investigação sobre mortos em tiroteio

São Paulo

Folha de São Paulo.

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu 14 policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) nesta sexta-feira (7) após uma investigação sobre a morte de dois suspeitos em um tiroteio em Pirituba, na zona norte de São Paulo.

Os policiais permanecem detidos administrativamente na sede da Corregedoria da Polícia Militar na tarde deste sábado (8).

De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu por volta das 14h de quinta-feira (6). Nesse dia, três suspeitos foram abordados pelos policiais dentro de um veículo na avenida Doutor Felipe Pinel, em Pirituba.

Ainda segundo a PM, os suspeitos desceram do carro e trocaram tiros com a polícia. Dois deles foram baleados e mortos e um terceiro conseguiu fugir.

Com os suspeitos, foram encontrados uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 32, um colete balístico e duas bananas de dinamite, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Um esquadrão de bombas foi chamado para detonar os explosivos.

A defesa dos policiais não foi encontrada para comentar o caso.

MEDO

Segundo uma pesquisa Datafolha feita em julho deste ano, 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitante têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar.

O levantamento foi feito por encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que reúne pesquisadores da área. Foram entrevistadas 1.307 pessoas em 84 municípios em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos.

Em 2012, quando uma pesquisa semelhante foi feita, 48% dos entrevistados relataram esse temor. Naquele ano, porém, foram entrevistados moradores de cidades com 15 mil habitantes ou mais.

Entre os que relatam ter medo da PM, a maioria são jovens, pobres, autodeclarados pretos e moradores do Nordeste. Os negros são as principais vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.