Polícia Militar da Paraíba vai lançar edital em breve com 600 vagas no total
A remuneração, tanto para soldado quanto para bombeiro, será de R$ 2.500.
A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) está fazendo os últimos ajustes no edital do seu concurso público. De acordo com o presidente da comissão responsável, coronel Marcos Alexandre Sobreira, a publicação estava prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. Porém, alguns pontos ainda estão sendo definidos, incluindo o cronograma, que está sendo analisado juntamente com a organizadora, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). “Estamos concluindo os preparativos. Mas o edital certamente será divulgado ainda este mês. No mais tardar, a publicação ocorrerá até o próximo dia 30”, afirmou.
A oferta será de 600 vagas, sendo 540 para soldados e 60 para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio completo, mas ainda está sendo definida a altura mínima necessária para o ingresso, bem com idade. A remuneração, tanto para soldado quanto para bombeiro, será de R$ 2.500.
As vagas serão para as cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
O concurso será composto de cinco etapas, incluindo exame intelectual, exames de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e análise de conduta. A primeira contará com caráter classificatório e eliminatório e as demais, apenas eliminatórias. Os exames serão os mesmos para as duas opções, exceto o teste de aptidão física, que contará com atividades específicas.
Normalmente, as disciplinas cobradas nas provas objetivas são língua portuguesa, matemática, informática básica, atualidades, conhecimentos gerais do estado da Paraíba e noções de direito.
Fonte: Com informações do Jornal de Concursos
Publicado Por: Kaio Oliveira
Atenção!!!!! Quem tem até 12 anos na PMPE, é vantajoso fazer esse concurso de SD da PMPB, devido ao fato de na PMPE, o SD só ser promovido a CB em aproximadamente 24 ou 25 anos e na PMPB, as Promoções são respeitadas, 10, 20 e 30 anos e o Salário de lá é mais JUSTO, E OS POLÍTICOS DE LÁ TAMBÉMMMMMMMMMMM. FIQUEM COM DEUS.
ResponderExcluir