Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 13 de abril de 2014

PMs taxistas estão sendo acusados de comprar carro como táxi está usando o veiculo como particular e não como de aluguel. O Ministério Público já está investigando o caso e já conseguiu junto a Prefeitura suspender a licença de quatro PMs que eram taxista.

São Paulo
Policiais Militares são investigados por fraude em táxis

A Delegacia Seccional de Araçatuba e o Ministério Público investigam o envolvimento de policiais militares em fraude relacionada a táxis em Guararapes. Um inquérito civil público aberto no mês passado descobriu que carros registrados como veículos de aluguel estão sendo utilizados apenas para fins particulares pelos proprietários.

A suspeita é de que os envolvidos estão tirando proveito dos descontos garantidos por lei a taxistas, como isenção parcial do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para a aquisição de carros. Os envolvidos podem responder por crime fiscal, além de sanções disciplinares dentro da corporação. 

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima recebida pelo MP em fevereiro e resultou em uma operação deflagrada pela polícia civil no dia cinco deste mês. Na ocasião, foram identificados problemas nos veículos registrados em nome de quatro policiais militares, um deles aposentado. Um dos carros, no entanto, era utilizado por um despachante policial. 

Durante a operação, confirmou-se a utilização de placas cinza nos automóveis, mas elas deveriam ser vermelhas, já que os registros eram de táxis. Segundo o MP, a situação confirma que os veículos não eram utilizados como carros de aluguel. 

Na semana passada, a Prefeitura suspendeu provisoriamente a licença de taxistas dos policiais militares suspeitos. Oficialmente, sobraram apenas 20 motoristas de táxi em atuação no município. No entanto, parte deles também apresenta indícios de irregularidades. Após solicitação do MP, o setor de fiscalização do município está verificando a documentação de todos eles.


Por: Leonardo Moreno da Folha da Região 


Fonte: Jornal dia dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.