Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de abril de 2014

PM do DF vai doar mil revólveres calibre 38 à Polícia Militar de Goiás


Armas seriam destruídas porque corporação adotou modelo mais moderno. Pedido foi feito pela PM goiana; transferência deve ser feita até fim do mês.
08/04/2014 10h08 - Atualizado em 08/04/2014 10h16
Do G1 DF
Agentes da Polícia Militar do DF apreenderam na manhã deste domingo (1º) cinco homens em um veículo estacionado na Prainha do Lago Norte. De acordo com informações da polícia, junto com os detidos foi encontrado um revólver calibre .38 e uma porção de mac (Foto: PM / Divulgação)
Revólver .38 (Foto: PM / Divulgação)
Mil revólveres calibre 38 que eram usados pela Polícia Militar do Distrito Federal e que seriam destruídos pelo Ministério da Defesa serão doados para a Polícia Militar de Goiás até o fim deste mês. A PM do Distrito Federal informou que deixou de usar o modelo em 2005, quando adotou a pistola .40, mais moderna.
Chefe da Diretoria de Patrimônio, Manutenção e Transporte da PMDF, o coronel Edilson Rodrigues afirma que o pedido de doação foi feito no ano passado pelo comandante da PM de Goiás.
"Desde então, iniciamos um processo legal de transferência desse bem. Esse armamento já não estava em uso e, se não fosse doado, seria encaminhado ao Ministério da Defesa para destruição", disse. A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF na última sexta-feira (4).
Pistola .040 utilizada pela PM do DF (Foto: Brito/Agência Brasília/Reprodução)
Pistola .040 utilizada pela PM do DF
(Foto: Brito/Agência Brasília/Reprodução)
De acordo com a Polícia Militar, o revólver 38, foi criado na metade do século 19 e suporta de seis a nove projéteis de chumbo, que são disparados a uma velocidade de até 305 metros por segundo. A pistola .40 pode conter de 14 a 19 projéteis de "ponta oca". Os projéteis são disparados em uma velocidade de até 360 metros por segundo.
A PM informou que vai manter um lote de mil revólveres que será utilizado no treinamento de novos policiais. As armas, no entanto, não serão usadas durante o trabalho de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.