Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

GOVERNADOR JAQUES WAGNER PODE SER RESPONSÁVEL POR UMA GREVE NACIONAL DE POLICIAIS MILITARES



Postado Por Jose Bispo

pmgreve
No ano de 2012 a Bahia viveu a maior greve de policiais militares que o Brasil já viu e que foi liderada pelo Soldado Prisco, vocês já refletiram porque aquele greve aconteceu?
1 – O governo não deu a devida atenção a uma assembléia convocada por uma então pequena associação de Policiais, ASPRA;
2 – Negou nos primeiros dias que a greve estivesse ocorrendo e mais tarde que estivesse se alastrado por toda a Bahia;
3 – Por meio da Justiça expediu mandados de prisão para 12 lideranças da Bahia e do Brasil, todas elas ligadas a ASPRA, bem como o fechamento da entidade;
4- Pediu reforço da Força Nacional de Segurança e depois do Exército, não para patrulhar a Bahia, mas para montar um cerco contra os trabalhadores em segurança, que estavam na assembléia legislativa;
5 – Acirrou os ânimos quando se negou a sentar e negociar com o Soldado Prisco.
Como fruto daquela greve é possível citar as conquistas da GAP IV e V, além de uma mesa de negociações de uma pauta que é até hoje negociada. O governo da Bahia há um ano atrás, chamou o Soldado Prisco, a ASPRA e outras associações para negociar os demais pontos de pauta, fruto ainda da greve de 2012.
Ocorre que ao final de nove meses de elaboração de projetos de leis e intensos debates, o governo recebeu as propostas e não atendeu praticamente a nenhuma das demandas da categoria, o que causou uma revolta geral. Ao tornar públicas suas propostas a revolta da categoria foi muito maior, ficaram mais indignados ainda, pois o governo evidenciou nas contrapropostas que se aprovadas representariam um retrocesso sem precedente.
Não há como negar que após o ano de 2012 a Bahia passou a ser uma tropa de referência para o Brasil, especialmente porque o Coordenador Geral da ASPRA, o Soldado Prisco, é também o Coordenador de Mobilização da ANASPRA (entidade nacional dos praças da PM), respeitadíssimo em todo o Brasil por toda sua história de luta. No mais, estados como Santa Catarina, Maranhão e Pará, esses dois últimos por meio de greve tiveram conquistas significativas. Não se admitiria a Bahia que é referência, após mais de nove meses de diálogo não conquistar nada.
Em assembléia, na tarde desta terça-feira (15), em Salvador, os policiais militares resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado em todo o Estado.
Augusto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.