O lutador brasileiro Anderson Silva surpreendeu ao revelar neste fim de semana que está fazendo curso para se tornar policial em Los Angeles, EUA, onde está morando. O ex-campeão mundial dos pesos-médios do UFC contou a novidade ao programa "TV Folha", do jornal "Folha de S. Paulo". Segundo ele, o treino é uma forma de agradar à família, que tem vários policiais.
- Estou estudando para ser policial. É um desejo pessoal e é uma coisa que vou estar alegrando meu tio. Não (vou trabalhar) diretamente (como policial), mas vou (me formar). Meu tio achou meio estranho, falou, "Mas, por que você não fez isso aqui". Porque não era a hora, não deu. Meus irmãos são policiais, meus sobrinhos, e é uma coisa da família - disse o "Spider", que contou ainda que tinha feito aulas no Brasil também, mas abandonou, o que fez seu tio ficar um mês sem falar com ele.
Além dos treinos para ser policial, Anderson Silva segue tendo aulas de interpretação e confirmou ter assinado com a agência de talentos ICM, que representa atores e cineastas nos EUA. O lutador revelou que sonha contracenar com Denzel Washington e Will Smith.
- São dois caras que eu tenho muita vontade e estou me preparando para que, quando eu tiver a oportunidade, possa contracenar com eles - afirmou.
Spider também reafirmou que poderia voltar a lutar neste ano, em até três meses, mas que optou por continuar afastado, investindo em projetos pessoais. Ele também disse não ter planos para uma nova revanche contra Chris Weidman, homem que o derrotou em julho e dezembro de 2013.
- Tudo o que eu pretendia fazer dentro do meu esporte, eu fiz. Eu quero voltar a lutar porque é uma coisa que eu gosto de fazer, que me sinto bem, mas não tenho a pretensão de fazer nenhuma revanche. Foram coisas que aconteceram, fui vencido, e se tiver que lutar de novo, vou lutar, mas não tenho isso como foco. (...) Se eu me credenciar a disputar o título de novo, vou lutar, mas não estou com esse foco - explicou Anderson Silva.
Banner Jones Glover (Foto: Combate)