Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tenente Coronel Guerra, Comandante do 5º BPM, da PMPE, desmente entrevista veiculada pelo Programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM, no dia 13 de outubro de 2015! O coronel disse que sua entrevista foi deturpada pelo meio de comunicação! Veja a Nota de Esclarecimento do Ten Cel Guerra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através do presente, repudiar de forma veemente a forma deturpada como foi veiculada nas mídias digitais a entrevista realizada por mim no Programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM, no dia 13 de outubro de 2015.
Infelizmente, com o objetivo de angariar mais público e, consequentemente, aumentar seus lucros, alguns meios de comunicação se utilizam de artifícios muitas vezes indecorosos.
No artigo publicado no mesmo dia em que foi veiculada a entrevista, no site da Rádio Grande Rio FM, de autoria da jornalista Mônia Ramos, intitulado “Com corporação sucateada, Comandante do 5º BPM diz que está fazendo milagres”, esclareço que em nenhum momento foi dito por mim que estávamos fazendo milagres, ao contrário, durante toda a entrevista, onde foram relatadas nossas dificuldades, foi mencionado por diversas vezes que nós policiais militares do 5º BPM, mediante esforços que nos são inerentes, temos conseguido combater a criminalidade. Tal fato pode ser comprovado através do crescente número de apreensões que realizamos e, como citado na própria entrevista, com o incremento de operações policiais e de abordagens. Vale salientar que a palavra “milagre”, foi citada por diversas vezes pela própria radialista Neya Gonçalves e nenhum vez por este miliciano.

Em nenhum momento foi dito por mim que “atuo operando milagres” e durante toda a entrevista minhas críticas foram direcionadas à nossa legislação penal e à Lei de Execuções Penais por considera-las brandas e que não refletem os reais anseios da sociedade brasileira. Não foram realizadas críticas a nenhum político de nosso estado e em nenhum momento foi dita a palavra “falastrões”. Verifica-se nesse ponto que ao relatar em texto o áudio da entrevista, a jornalista em tela deturpou o que realmente foi dito, modificando seu contexto e acrescentando palavras de seu próprio vocabulário a fim de atender seus interesses pessoais ou políticos sem se preocupar em nenhum momento com as repercussões que esse novo contexto traria a quem quer que seja.

Durante a entrevista, respondi a pergunta relacionada a criação de um novo batalhão na região de Petrolina, informando que realmente existe a intenção de se criar um novo batalhão na região de Petrolina e que inclusive essa era a mobilização de alguns políticos de nossa região. No entanto, a jornalista Mônia Ramos divulgou a frase “O Governador Paulo Câmara já sabe da necessidade de um novo Batalhão para atender somente o município de Petrolina, e o outro para atender os municípios da jurisdição, porém há 20 anos o Batalhão tinha o efetivo de 800 homens, hoje mesmo com o crescimento territorial e populacional temos apenas 500, esse número decresceu”. Essa afirmação foi criação da autora do artigo que, modificando totalmente seu sentido, utilizou-se de outras frases verdadeiramente ditas por mim na rádio. Percebe-se claramente que, desse modo, da forma como foi posta esta afirmação transmite a ideia de que o Governador Paulo Câmara sabe dessa necessidade e não adota nenhuma providência, o que não é verdade. Todos somos sabedores da especial atenção que o Governo de Pernambuco dá à Segurança Pública. Assim como também somos sabedores das dificuldades enfrentadas pelo Estado de Pernambuco em consequência da crise econômica e política instalada em nosso país. 

Verifica-se que grande parte do texto divulgado no site da Rádio Grande Rio FM e que vem sendo replicado por outros blogs sofreu muitas modificações. Palavras foram acrescidas e ideias modificadas.

Por fim, esclareço que adotarei medidas no sentido de corrigir o que foi veiculado junto ao citado site, buscando inicialmente, o direito constitucional de resposta. Caso a solicitação não seja atendida consensualmente, serão adotadas medidas judiciais para tal.

Tenente Coronel Isaac Pereira Guerra
Comandante do 5º BPM
(( Segue abaixo o áudio completo da entrevista. ))

http://granderiofm.com.br/policial/com-corporacao-sucateada-comandante-do-5-bpm-diz-que-esta-fazendo-milagres-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.