Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 18 de junho de 2016

ACS-PE chama de campo de concentração o alojamento destinados a policiais e bombeiros militares no São João de Caruaru! Veja.



“Campo de Concentração”! ACS repudia alojamento da Operção São João em Caruaru

É com imensa tristeza e sentimento de repúdio e indignação que esta Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS PE informa que se fez presente no inóspito terreno da Operação Caruaru – PE, representada na pessoa do Albérisson Carlos e na pessoa do Nadelson Leite (Presidente e Vice Presidente da ACS PE) nos dias 16 e 17 de junho de 2016 e constatou juntamente com os Advogados desta colossal Instituição um verdadeiro Campo de Concentração no qual o efetivo de honrados homens e mulheres PMPE foram jogados para fazer frente a Operação São João Caruaru – PE, estilo assemelhado aqueles Campos de Concentração de Seres Humanos utilizados pelo Exército Nazista Alemão, sem hipérbole.

e96345d3-70ba-4e61-a72b-ef110f924a27

O Presidente e o Vice presidente da ACS PE juntamente com sua Assessoria direta tinham acabado de cumprir uma importante agenda de alinhamento em Brasília – DF com os 7 Deputados Federais eleitos pelas PMs e com a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – ANERMB nos dias 13, 14 de junho de 2016 e outra agenda também de importante alinhamento em Minas Gerais, esta nos dias 15 e 16 deste mesmo corrente mês com o honrado Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

Polícia Militar mineira que por sinal é uma das mais politizada, humana, articulada e bem remunerada do Brasil e que detém em seus quadros 2 dos atuais Deputados Federais, entre inúmeros outros parlamentares locais, gozando, inclusive o Comandante Geral e demais Oficiais Superiores pelas honrosas posturas em prol do efetivo de grande respeito e carisma, pregando a todo tempo o melhor tratamento reciproco entre oficiais e praças.

fa1b4ab3-a648-455b-9e30-0581c1c61584

Agendas que a atual Presidência e Vice Presidência da ACS PE tomou assento de destaque, em razão de suas respectivas histórias de lutas em prol da família e imagem Policial Militar e Bombeiro Militar e do recente organizado pela ACS PE mega I Fórum de Politização dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, ocorrido no último dia (10). Fórum que despertou o interesse das entidades associativas de classe de Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o Brasil, por sua importância para o processo de conscientização e fortalecimento da classe.

O fato é que, já em meio ao cumprimento dessa importante institucional agenda da ACS PE, disponibilizamos todo nosso Corpo de leais, comprometidos e combativos Advogados em escala de 24hx24h para prestar irrestrito apoio juntamente com os demais Diretores da ACS PE ao efetivo lançado na desorganizada Operação São João PMPE Caruaru – PE.

alojamento caruaru

Corpo Jurídico e de Diretores que fizeram o mapeamento das questões subumanas em que foram alocados nosso efetivo; da problemática do não pagamento das diárias antecipadamente e da aplicação de carga horária incompatível com a legislação vigente e com o valor das diárias ofertadas a pagar.

Já em data de 16 de junho de 2016 Albérisson Carlos e Nadelson Leite desembarcaram, por volta das 12h30min, no Aeroporto Internacional dos Guararapes depois do cumprimento das agendas mencionadas e imediatamente, dali mesmo, seguiram direto para o solo caruaruense com uma verdadeira comitiva de inteligentes e combativos Advogados.

Lá chegando acionou toda a imprensa local e encontrou nossos homens e mulheres largados a própria sorte em um Galpão na afastada Vila Industrial de Caruaru – PE, em acomodações improvisadas e subumanas em verdadeira condição análoga a de escravo, desculpem a franqueza. Distantes de tudo e de todos (padarias, mercearias, mercados, farmácias, etc.) até mesmo da própria população, com se fossem lixos humanos ou um conjunto de leprosos.

5c484937-bbe3-4929-97db-429297b63a9b

No local, depois de escutar a justa e compreensível grita de nossos Policiais Militares (ostensivo pedido de socorro), fomos recebidos pelo Tenente Coronel PMPE Galindo, Comandante do 4º BPM, este ainda resistente, intolerante e muito incompreensivo com nossa presença e com a presença da imprensa no Galpão, dito aquartelamento. Oficial que de forma arrogante e intolerante determinou a equipe de reporte do SBT que se retirasse do local, promovendo grave constrangimento ao cinegrafista e a própria reporte do SBT, bem como a todos nos que presenciamos a incondizente, deselegante e inaceitável postura.

Esqueceu o referido Oficial Superior que somos uma Entidade hoje muito forte e com articulação nacional e estávamos ali cumprindo nosso papel institucional de forma impessoal, querendo ele ou não. Do mesmo modo a imprensa representada por aquela equipe do SBT.

Contornamos a intolerância desse Tenente Coronel dizendo que estávamos ali para cobrar do Governo o que ele como Comandante de uma digna e leal tropa não teve coragem de cobrar: respeito e tratamento humano para seus Comandados.

Sentado na legalidade e razão, com a coragem que nós é característica, apoio da Tropa e de nossos inúmeros Advogados e da imprensa neutralizamos a descortês recepção do Tenente Coronel Galindo, que talvez tenha pensado, por algum momento, pudesse esconder toda aquela nojeira ou de algum modo nos intimidar.

Num segundo momento, esta Entidade foi recebida pelo Coronel Morais, Diretor da DINTER I, este, por incrível que pareça, bem receptivo e compreensivo e aberto a todo tempo ao diálogo.

O Coronel Morais sensível a problemática abriu o canal direto com o Governo do Estado e com o Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMPE Coronel D’Albuquerque Maranhão Filho, para resolução do impasse, apagando com habilidade um foco de incêndio criado pelo Tenente Coronel e seu subordinado Coronel Galindo e pelas circunstâncias do local.

Na oportunidade, repassamos para o Coronel Morais a disposição da tropa, decidida em assembleia improvisada, de promover uma Operação Padrão, tipo aquartelamento. Isso, evidentemente, depois de dar mais um espaço razoável de tempo para nossas autoridades resolverem as incomodas questões apresentadas.

No dia Seguinte, (17) de junho de 2016, fomos recebidos pelo nosso Comandante Geral da PMPE Coronel D´Albuquerque Maranhão Filho, este também muito receptivo determinou a adequação das escalas à legislação vigente e o pagamento das diárias em toda Operação São João em conformidade com o quanto de horas trabalhadas – além, portanto, fronteiras Caruaru – PE, e se comprometeu em efetivar o pagamento das diárias até no máximo quarta-feira (22) de junho de 2016 e a melhorar a situação de acomodação do efetivo.

b2c15444-afc5-44dc-a534-84a4eccd03da

Posição levada no mesmo dia (17) de junho de 2016 por Albérisson Carlos e por Nadelson Leite ao efetivo da Operação São João de Caruaru – PE, efetivo que mais uma vez numa demonstração de confiança, respeito e lealdade ao Governo do Estado de Pernambuco, ao Comando Geral da PMPE, as demais autoridades e, sobretudo, à Polução resolveram continuar desempenhando suas missões da melhor forma possível, embora inseridos em precárias subumanas condições e sem dinheiro para comer um cachorro quente. Mostrando o quanto somos coerentes e leais à causa Policial Militar e Bombeiro Militar, disciplinados e bem intencionados.

De tudo a tudo, esta Entidade entende como inaceitáveis as condições as quais as Autoridades máximas deste Estado deixaram inserir os homens e mulheres Policiais Militares e Bombeiro Militares de Pernambuco, motivo até de enfrentamento judicial de nossa parte sem prejuízo da necessária pressão de campo exercida.

Assistimos a depoimentos chocantes no local, vindos, inclusive, dos próprios jornalistas que fizeram o cobrimento das matérias rádio-televisivas.

Um jornalista inclusive noticiou que emprestou dinheiro a um dado Policial Militar para que ele colocasse créditos em seu aparelho celular para falar com a esposa e filhos de seu triste Ilhamento.

Diante disso pergunta-se: Qual a dificuldade para se pagar dignas diárias de forma a propiciar que nossos homens e mulheres se instalem no munícipio de Caruaru – PE em redes de hotéis, pousadas ou repúblicas de forma digna? Qual a dificuldade de a gestão da PMPE limitar-se a cobrar e fiscalizar o horário de comparecimento dos nossos policiais em seus respectivos setores de serviço no horário determinado para cumprimento das suas respectivas jornadas de trabalho? A exemplo do que ocorre com os integrantes da nossa coirmã e respeitada Polícia Civil de Pernambuco e de outros agentes públicos envolvidos em tal esforço operacional de Defesa Social.

Não estamos falando de um evento fortuito, mas sim de um mega evento que ocorre a cada subsequentes ano e que atrai multidões de toda parte do Brasil, conhecido inclusive internacionalmente.

Naquele galpão não tem como manter o digno uniforme da PMPE e do CBMPE limpos, passados, alinhados à altura de nossa dignidade e respeito.

Sem diárias pagas justas e pagas antecipadamente não tem como se alimentar dignamente. A População quer nas ruas qualidade na prestação do serviço de segurança pública, não uma legião de desmotivados, famintos, fedidos e sujos Policiais Militares, apenas fazendo número com suas respectivas mortas presença.

Esta Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, na filosofia da atual gestão, representada na pessoa de Albérisson Carlos, de Nadelson Leite, dos demais Diretores e do seu Corpo de Advogados e demais exército de colaboradores não admitirá a evolução do planejamento para pior dessa malfadada Operação São João para o efetivo de Policiais Militares e Bombeiros Militares em todo o Estado de Pernambuco, bem com em vindouros sequenciais mega eventos contidos no calendário nacional e local.

Continuaremos atentos até a resolução por completo dessa triste, desumana e incomoda questão, exercendo as pressões necessárias para sua devida solução.

Agradecemos o calor e o carinho recebidos de todos que fazem a família policial militar e bombeiro militar de Pernambuco, em especial aos exemplares e honrados pais e mães de família – irmãos lançados no inóspito galpão da Operação Caruaru – PE, vejam as comovedoras e tristes fotos do local:

fc8fe861-68d6-47ca-8b58-a445867c111b

19fb0187-05cc-443f-9c57-1ffe41d929b7

 Via ASCOM/ACS-PE

Portal Nayn Neto - Copyright © 2010/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.