Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretário Pedro Eurico diz que fala com presos por celular e Alepe pede investigação.


Comissão da Alepe pediu ao MPPE para investigar conduta do secretário de Justiça e Direitos Humanos

Paulo Veras 

'Eu cometo hoje um ato irregular. Eu dei meu celular em todas as cadeias', disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na Alepe
'Eu cometo hoje um ato irregular. Eu dei meu celular em todas as cadeias', disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na Alepe
Foto: Reinaldo Marques/Alepe

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) enviará uma representação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que a entidade investigue a declaração do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSDB), de que se comunica com detentos do sistema prisional pernambucano por meio de aparelho celular. A declaração polêmica foi dada pelo secretário durante uma reunião para a qual ele e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foram convocados, nesta terça-feira (2). 

"Eu cometo hoje um ato irregular. Eu dei meu celular em todas as cadeias. Eu não queria dar meu celular. Por que? Porque eu estou admitindo que presos usem o celular. Mas eu vou ser cínico? Eu vou mentir? O celular existe e está lá. E eu dei o meu celular e disse: liguem a cobrar. Quem sofrer tortura, quem sofrer vilipêndio, quem tiver informação para dar. E eles ligam. Minha mulher não aguenta mais, coitada, porque eles ligam até de madrugada. Mas tem que aguentar, porque essa é a minha missão", afirmou Pedro Eurico, durante a reunião.

Após ser questionado por deputados de oposição, o secretário disse que não promove o ingresso de celulares nos presídios e não compatua com o crime, mas busca levantar informações para coibir crimes aos direitos humanos. Ele também afirmou que o Governo de Pernambuco conseguiu recolher 4,5 mil aparelhos de telefonia móvel nos presídios estaduais no ano passado.

Assim como a convocação, a representação ao MPPE foi foi aprovada por um decuido da bancada governista, que se articulou mal. Apesar de ter maioria na comissão, nenhum dos deputados estaduais do governo estavam presentes à reunião no momento em que o presidente Edilson Silva (PSOL), que é de oposição, votou os encaminhamentos. O MPPE também será provocado a investigar as condutas dos secretários estaduais no caso das duas fugas em massa ocorridas em presídios do Estado. Representantes do governo foram avisados com antecedência e não conseguiram impedir as ações, o que para a oposição pode indicar prevaricação.

Ao sair da reunião Pedro Eurico tratou o pedido de investigação como "demagogia pura e simples". Para o líder do governo, Waldemar Boges (PSB), a oposição não apresentou sugestões para resolver a crise nos presídios e forçou a barra ao pedir que se apurasse responsabilidade dos secretários


Jornal do Commercio 


http://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/02/02/secretario-pedro-eurico-diz-que-fala-com-presos-por-celular-e-alepe-pede-investigacao-219665.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.