Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PMs desistem de tirar o PJES, mas é no Rio de Janeiro!


Revoltados por promessa descumprida e demora no pagamento, PMs desistem do RAS


Reprodução de tela do formulário de desistência do RAS: PMs estão desistindo de fazer a hora extra por falta de pagamento Foto: Reprodução

Djalma Oliveira

A insatisfação com o atraso no pagamento da gratificação do Regime Adicional de Serviço (RAS) de dezembro, que já dura cerca de um mês, está levando policiais militares a desmarcar as horas extras que já haviam programado. A revolta fica clara no formulário de justificativa de exclusão da escala (abaixo). Um PM não economizou na ironia: “Nem relógio trabalha de graça!”. Outro destacou a “falta de compromisso de pagamento” e disse que a tropa está deixando de gozar folgas para reforçar o policiamento.

A demora no depósito gerou muita polêmica nas redes sociais. Sobrou até para o governador Luiz Fernando Pezão. Ao anunciar, na semana passada, em seu perfil no Facebook, que o RAS seria pago, foi contestado por uma internauta, que disse ter ligado para a Secretaria estadual de Fazenda e para a PM e recebido a informação de que o dinheiro ainda não tinha sido liberado.

A PM havia prometido que o dinheiro sairia na semana passada, o que não aconteceu. Na última sexta-feira, outra promessa: a Secretaria de Fazenda informou ter liberado a verba para depositar o bônus e que o dinheiro estará nas contas dos PMs na próxima terça-feira.

Tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei do deputado Flávio Bolsonaro (PP) criando datas para pagar as horas extras: até o segundo dia útil do mês posterior ao serviço, quando este tiver sido realizado até o 20º dia do mês; e até o 10º dia útil do mês após o serviço, se ele tiver sido feito entre o 21º e o último dia útil.


Fonte: EXTRA RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.