A Polícia Civil investiga se o atentado contra um sargento da Força Tática, na noite deste sábado (14) em Piracicaba (SP), foi uma vingança de criminosos pela morte de um suspeito que trocou tiros com policiais militares na última quinta-feira (12), segundo afirmou a Polícia Militar em nota divulgada nesta segunda-feira (16). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelo caso, informou que não dará detalhes do assunto para não atrapalhar a apuração.
Um sargento da PM de 44 anos foi alvo de 13 disparos de arma de fogo em frente ao restaurante do Habib's na Avenida Independência, por volta das 21h do sábado. O atirador fugiu na sequência. O policial, que estava de folga, foi socorrido e até as 11h40 desta segunda permanecia internado em situação estável na Santa Casa de Piracicaba.Na noite de quinta-feira, PMs trocaram tiros e mataram um homem de 29 anos no bairro Bosques do Lenheiro. O suspeito, segundo informações da polícia, havia fugido de uma abordagem e atirou primeiro contra os militares.
Questionado se o atentado contra o sargento havia sido uma resposta contra a ação da última quinta, o setor de comunicação social da PM afirmou: "No tocante à represália, o fato está sendo acompanhado pela Polícia Militar e muito bem investigado pela Polícia Civil". Apesar da informação, a nota da corporação acrescenta que "ainda não se pode afirmar" que há relação entre os dois casos.
Um vídeo do ataque no Habib's foi divulgado na internet neste domingo (15). A DIG informou à reportagem da EPTV que já analisou algumas imagens, mas que não vai divulgar outras informações sobre o caso para não atrapalhar nas apurações.
'Tudo muito rápido'
Um professor de educação física de 31 anos, que estava no restaurante no momento do crime, disse que a ação do atirador foi muito rápida. "Eu estava com minha noiva, minha mãe e uma amiga dela. Foi tudo muito rápido, ouvimos o primeiro estampido, parecia até estouro de escapamento, mas muito perto. Logo depois deu para ver o homem com o capacete. Ele atirava e chegava cada vez mais perto da vítima." A gerência da unidade do Habib's na Avenida Independência afirmou que a empresa não vai se manifestar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.