Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pernambuco: policiais civis em greve realizam bandeiraço na Agamenon nesta sexta


Policiais civis em greve realizam bandeiraço na Agamenon nesta sexta

02/08/2012

Do NE10

Quem passar pela Avenida Agamenon Magalhães, que liga Olinda à Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (3), vai ver bandeiras mostrando as reivindicações dos policiais civis pernambucanos, em greve desde o dia 23. Os manifestantes também estarão distribuindo uma carta aberta à sociedade.
"O que estamos colocando para o governo é que essa queda de braço não funciona mais. Já chegou o momento de ceder para a categoria e iniciar a negociação", afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), sobre a ausência de negociações salariais com o Estado.

Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, adicional noturno, horas-extras, vale-refeição e melhorias de locais de trabalho e equipamentos de segurança, como coletes à prova de bala, entre outras medidas. Eles pedem que o salário seja o segundo melhor do País e primeiro lugar no Nordeste, passando o inicial de Sergipe, que é de R$ 4150.

O governo alega que um acordo já foi fechado com a categoria em 2011, estabelecendo reajustes até 2014, prevendo aumento de 8,4% este ano; 8,14% em 2013; e, por último, 14,55%, segundo a secretaria estadual de Administração (SAD).

PASSEATA - Sobre a passeata realizada na tarde dessa quarta-feira (1º), a avaliação do presidente do sindicato é positiva. "Mesmo sofrendo pressão, os policiais que participaram não se intimidaram", afirmou.

A manifestação terminou de forma pacífica, apesar da determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) solicitando que a Polícia Militar interviesse no protesto. O ato teve início em frente ao prédio do Instituto de Criminalística (IC), no Recife, e seguiu em direção à sede temporária do Executivo estadual, no Centro de Convenções (Cecon), Olinda, Região Metropolitana do Recife.

ATENDIMENTO - No final da passeata, houve uma assembleia, que decidiu pelo atendimento apenas nas delegacias de plantão de Casa Amarela, na Zona Norte da capital; Boa Viagem, na Zona Sul; e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Também são mantidas as perícias após os crimes. Desde o início da greve, o Sinpol afirma que 30% dos serviços continuam sendo prestados.
Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (6), para definir os novos rumos da mobilização.

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.