sexta-feira, 3 de agosto de 2012
CE: promotor é condenado por pedofilia; defesa irá recorrer
Omar Jacob Direto de Fortaleza
O promotor do Ministério Público do Ceará (MP-CE) Ricardo Maia foi condenado na noite de quinta feira, em Fortaleza, a 17 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por pedofilia. Ele foi julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Estado, composto por 19 desembargadores, dos quais 18 votaram a favor da condenação.
De acordo com o processo, Maia, então coordenador geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) em Fortaleza, convidou duas crianças para visitarem um sítio em Guaramiranga, a pouco mais de 100 km da capital cearense, em 2005. Já na propriedade, o promotor teria trancado as crianças em um quarto, onde praticou a violência sexual.
Nesta sexta-feira, o advogado de defesa de Maia, Cleyton Marinho, anunciou que irá recorrer da sentença e pedir a anulação do julgamento. O advogado afirmou que a acusação mentiu sobre o caso e que há contradições entre os depoimentos das vítimas. "Em alguns depoimentos elas dizem: 'fomos amarradas pelos punhos para frente'. Em outros depoimentos, 'fomos amarradas com os punhos para trás'. E quando foram ouvidas pelo excelentíssimo desembargador disseram: 'fui amarrada no espelho da cama'", criticou. Já a acusação, do próprio MP-CE, defendeu a tese de que o crime foi premeditado.
O caso só veio à tona quase um ano depois do fato. O promotor chegou a ser preso, por cinco dias, no quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza. Logo depois, ele foi liberado, passou a responder ao processo em liberdade e continuou com suas atividades no MP-CE.
por: Especial para Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.