Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de março de 2010

CRONOLÓGIA DA INSATISFAÇÃO

CARTA DO OFICIALATO:

Caros amigos, gostaria de começar de relatar aqui a cronologia dos fatos que vem ocorrendo dentro da PMPE, em relação a postura adotada pela SDS, no sentido de excluir a PMPE, do aumento concedido a delegados e policiais civis.


SEGUNDA 15 DE MARÇO

O Secretário de Defesa Social reúne os Coronéis da PM e apresenta a nova tabela da Gratificação de Risco Operacional.



Obs: A tabela com os novos valores foi entregue por um Coronel da PM ao secretário na hora da reunião.



O Diretor Geral de Operações se manifesta e desafia os coronéis quem terá coragem de apresentar uma tabela como aquela na tropa, que aumentaria em 65% a gratificação para os coronéis e 10% para as praças.



TERÇA FEIRA 16 DE MARÇO

Alguns coronéis começam a se articular para hipotecar apoio ao cmt geral e ao DGO, no sentido de tentar reverter a situação.

SEXTA FEIRA 19 DE MARÇO

Alguns coronéis se reúnem com o Cmt Geral e garantem entregar os cargos junto com ele.

SEGUNDA FEIRA 22 DE MARÇO

Dois coronéis se reúnem com o Chefe da CAMIL , e apresentam pare o mesmo a situação de insatisfação e tensão dentro da Polícia Militar, e pedem para o mesmo cientificar o governador.

TERÇA FEIRA 23 DE MARÇO

Um coronel da PM (da SDS) se desentende com o Gestor da SDS, Bernardo, que tenta defender o absurdo e a injustiça que está sendo cometida pela SDS, ( este Bernardo é força inimiga), ele (Bernardo) escuta umas verdades, leva uns gritos e vai fuxicar do Cel para o secretário que também tem que escutar umas verdades deste Cel.

O Comandante Geral da PM reúne-se com 4 Secretários, ainda não sabemos detalhes, mais ele chutou o pau da barraca.

Alguns coronéis se reúnem e elaboram uma proposta para apresentar ao governo a fim de sanar a crise.

QUARTA FEIRA 24 DE MARÇO


Uma reunião não programada acontece dentro do QCG, com vários oficiais superiores, e dois coronéis, que apresentam a situação e são cobrados a tomarem uma postura, ou ficarão desmoralizados perante os oficiais e a tropa. Na ocasião o mesmo informa que o Clube dos Oficiais está se posicionando a favor, e irá publicar uma nota na imprensa, informando a situação.

VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, E TORCER PARA QUE NOSSOS CHEFES TENHAM CORAGEM PARA MOSTRAR A ESSES CARAS QUE A PMPE E O BMPE NÃO ESTÃO MORTOS


SERÁ?

3 comentários:

  1. dia 30 todo mundo fecha o bico e nada se resolve, afinal, vinte cinco dos vinte seis coroneis nao têm a moral do cel Paulo Dantas

    ResponderExcluir
  2. Leia O Blog do Jamildo onde há notas sobre o pensamento que a SDS e o Governador tem a respeito da PMPE.
    Esta historia vai se repetir?
    Vivi varias fases desta historia, e algo que marca este momento é: UMA ARMONIA DOS POLICIAS MILITARES (Oficias e Praças)EM PROL DA JUSTA E OPORTUNA LUTA PELA IGUALDADE DE SALARIOS ENTRE OS ORGAOS OPERATIVOS. A PMPE levantou a bandeira do Governo para o Pacto pela Vida, enfrentando as moites frias e dias quentes, deixemos nossas familias fins de semana e madrugada para diminuir como diminuimos o indice de criminalidade em todo Estado e ao fim do Governo atual vimos o troco pela lealdade que a PMPE teve pelo Governo. E agora? Se recuar e se acovardar naquilo que é de direito ( Isonomia Salarial da PM com a Policia Civil)entraremos para a historia de PE como verdadeiro burros de cargas e aí meu amigo, coitados de nós, continuaremos escravos para sempre. Me sinto traído, desrespeitado, enganado, palhaço, mendigo, escravo, nao quero isso pra mim nem pra todos que fazemos a nossa corporaçao. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Policias Militares, uma isonomia se faz com pranejamento, com estudo no intuito de se formar uma pranilha onde todos saiam beneficiados, voces tem que se basear com o maior salário da sua corporação, é daí que vem o escalonamento vertical, dando percentual a cada categoria, por exemplo um coronel ganha R$.18.000,00, uma major deve ganhar 80% de um coronel ... e ai vai descendo até chegar ao praça, dessa forma os almentos funcionara como um gatilho, ficando assim: quando o coronel receber, digamos 30% de almento sabe-se de imediato que o major irá ganhar 80% do salario dele e ai segue, sendo assim todos saíra ganhando, poderia ser assim mas não é, porque todas altas patentes querem ter almento diferenciados para ganharem mais, o resto da tropa que se f..., o pesamento é: - o que vale é o meu enteresse, quanto menas gente tiver para o almento mas o governo terá condições de conceder e o governo abre as pernas para os comandantes, que por sua vez, fazem de tudo para calar os subordinados, açoita os mesmos para que eles fiquem calados e aceite tudo sem reclamar, afinal de contas chefe é chefe, não é verdade? e todos como um bom prfissional aceita de cabeça baixa, porém resmungando, com medo de ser punido e perseguido pelos comandadntes, pergunto: é ou não é isto que acontece?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.