Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOTA DE PESAR DO COMANDO GERAL DA PM



Confeccionar uma nota de pesar não é tarefa nada fácil e nem tem por razão cumprir um protocolo, mas sim externar o profundo pesar que um ser humano, independente do cargo que ocupe, e este sendo comandante geral, sente por perdas de pessoas tão importantes para si e, nos casos dos sargentos Heleno e Vasconcelos, para à sociedade Pernambucana.

Ser policial militar é, antes de tudo, um sacerdócio e honrar o compromisso de defender a sociedade, com o risco da própria vida, transforma o compromisso dos honrosos policiais militares na maior razão de suas existências. 

Ser policial militar é renascer para à família e para à sociedade no primeiro instante em que se ostenta um uniforme, que nunca desgruda da pele.

Assim foi com Heleno, policial militar aposentado, avô e pai, homem, cidadão, assassinado na segunda-feira (16) e que morreu para salvar a familia e cidadãos da violência de marginais covardes.

Seria diferente com o 2° Sargento Vasconcelos? Não. Lotado no 17° Batalhão, foi, hoje (17), brutal e estupidamente assassinado com disparos de arma de fogo por, pelo menos, quatro jovens, criminosos e covardes. 

Vasconcelos, policial militar ativo, pai, homem, cidadão, mestre em Jiu Jitsu,  orientador e responsável por projetos sociais através das artes marciais, no bairro de Maranguape, em Paulista, e no município de Abreu e Lima.

Tantas vidas subjetivas morreram juntas em duas vidas, que se foram por uma brutalidade que enluta este Comando Geral e toda a família policial militar, que choram as mortes mas não baixam a guarda, que seguem em sentinela e não descansarão enquanto não prenderem e apresentarem à sociedade os responsáveis por tirar dela alguns dos seus heróis.

Aos familiares, parentes e amigos, as condolências do Comando Geral, que determinou ao Centro de Assistência Social da Corporação o imediato empenho em solidariedade a todos.

Coronel CARLOS D'ALBUQUERQUE
Comandante Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.