Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Soldado com 8 anos será Cabo em Alagoas e todos militares serão promovidos em sua Graduação ou Patente naquele Estado independente de ter vaga ou não! Esse projeto foi aprovado no último dia dez de junho faltando apenas ser sancionado pelo governador para virar lei, o que leva no máximo 15 dias.


ALE aprova projeto de promoção dos militares de Alagoas

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 10, o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre os critérios e as condições que asseguram aos oficiais e praças da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas, acesso a hierarquia militar.
A proposta recebeu, na Assembleia Legislativa, três emendas (duas aditivas e uma supressiva) que resultaram em cerca de 30 alterações no texto inicial. A aprovação do projeto cria a promoção especial por tempo de serviço que proporcionará ao militar, de soldado a oficial, independente de vagas, acesso a hierarquia no desenvolvimento de sua carreira.
Com isso, cada membro de um determinado posto policial terá um tempo específico de serviço na corporação a cumprir, para que tenha assegurado a sua hierarquia. Um soldado, por exemplo, que após oito anos de efetivo serviço militar será promovido a cabo independente de vaga, desde que cumpra alguns requisitos como cursos e conceito bom em sua pasta funcional.

A proposta foi aprovada sob aplausos de dezenas de militares que lotaram a galeria da Assembleia Legislativa. O projeto será agora encaminhado ao governador do Estado que terá um prazo de 15 dias úteis para vetar ou sancionar a proposição.  
por Roberto Lopes

Fonte: Aqui acontece 

4 comentários:

  1. ADEILTON,NÓS ESTAMOS PARA SER PROMOVIDOS AO POSTO DE SARGENTO,ISSO SERÁ DE UMA ALEGRIA ENORME,VEJA QUANTAS INJUSTIÇAS SERÃO DESFEITAS COM ESSAS PROMOÇÕES,NOSSOS SONHOS DE SAIRMOS GRADUADOS COMO SARGENTOS AINDA NA ATIVA E EM UM MOMENTO MAIS BREVE QUE O ESPERADO,POR FAVOR ADEILTON POSTA ESSA FELICIDADE AOS NOSSOS CABOS GUERRIROS DIVIDA ESSA ALEGRIA COM ESSE POVÃO ANTIGO QUE JÁ ESTAVAM DESMOTIVADOS COM A PMPE ISSO É MOTIVO DE ALEGRIA E DEVEMOS ATÉ MESMO FAZER UM CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS,VAI ADEILTON COLOCA AQUI ESSA GRANDE NOVIDADE QUE VAI SIM ACONTECER,POIS DEUS QUER E QUANDO DEUS QUER ELE FAZ!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido você prestou atenção à noticia??? Ela tá falando de ALAGOAS! ALAGOAAAASSS!!!!!! Isso vai acontecer me Alagoas... em Pernambuco, o projeto de Cargos e Carreira, não está nem no papel ainda...Está só na promessa de ano eleitoral mano, pode sentar pra esperar e ver que fomos ludibriados... O Projeto que os Bombeiros fizeram é uma vergonha e não beneficia TODO o efetivo, apenas uns gatos pingados que tiverem pós graduação, é que serão promovidos à 3º sargento... Nós se FUFU!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza companheiro DEUS esta a frente desse projeto e vai dar certo em nome de JESUS ele corrigira as injustiças de promoções atrasadas dos Cabos e vai garantir as promoções dos nossos companheiros Soldados antigos e novinhos que no tempo certo vão ser promovidos isso é bom para todos vamos esperar em DEUS em nome de JESUS e nos homens e mulheres de boa vontade amém.

    ResponderExcluir
  4. Tanto tempo pra pensar e estão dando uma cagada da porra,ainda mais que nem se quer pensaram nos reservistas e reformados e pensionista da PMPE,essa lei me parce que não se estende aos mais injustiçados,o negocio ainda ta no papel podendo ser mudado,que porra de curso superior que nada,tem que prover a todos sem exigencias de condições escolares,se tver alguem com curso superior que corra atraz de suas melhoras,me sinto logrado,já pedi muitas vezes para eles colocarem o nosso PCC a mostra mas ninguem até hoje se quer fez algum comentário,estou muito triste com esse PCC,reservistas,reformados e pensionistas são descartaveis.parabens para o pessoal da ativa que um dia serão da reserva,parabéns a essas cabeças pensantes que elaboraram o novo PCC,lascaram os reforamados e pensionistas não estendendo as devidas promoções a eles (nó).

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.