Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Deputado apresenta PEC para que o Comandante Geral da PM e do Bombeiro sejam escolhidos através de lista tríplice! Isso quer dizer os militares votariam em vários coronéis e os três mais votados seguiriam para as mãos do Governador que escolheria dentre eles quem seria o novo Comandante Geral.

Mato Grosso

Riva propõe eleição direta do comandante da PM e Corpo de Bombeiros

O deputado apresentou PEC que prevê lista tríplice na PM e CBM para a escolha dos comandantes-gerais.
O deputado estadual José Riva (PSD) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleição direta para a escolha do comandante-geral da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).


De acordo com a proposta apresentada na sessão noturna desta terça-feira (10), os três melhores classificados na eleição da corporação serão encaminhados para a escolha do governador. A proposta já conta com a assinatura de 18 parlamentares.

“É uma forma de fortalecer a PM e o CBM como instituição, a não ser mudando as regras de escolha dos comandantes-gerais. Nesta PEC, o comandante-geral será eleito pelo voto obrigatório dos militares da ativa e facultativo aos reformados, em lista tríplice, que será encaminhada ao governador para a escolha, como é feito no Ministério Público Estadual (MPE) e na Defensoria Pública”, explicou.

Riva justifica que em função da escolha promovida pela própria corporação, o comandante-geral terá mais compromisso com a categoria e legitimidade frente à tropa. “Esta é uma forma de aperfeiçoar a gestão e valorizar a categoria no Estado. Vou promover audiência pública, convidar o secretário de Segurança Pública, a PM e o CBM, e a sociedade para debater a PEC”, informou.  

O deputado também defendeu a reestruturação da categoria. “É uma categoria que já teve grandes conquistas e neste momento, pleiteiam a reestruturação da carreira e acho muito justo, é uma reivindicação que esta Casa de Leis tem a obrigação de apoiar e conversar com o governador para que seja concretizada. Entendo que outras categorias foram atendidas e a PM também precisa do mesmo benefício”, disse.  

Um comentário:

  1. ATÉ AGORA AINDA ESTOU SEM SABER A QUE ESTADO REFERE-SE. TAL PROJETO. DEPOIS DE LER TODA MATERIA. É ISSO QUE ACONTECE EM MUITOS CASOS PUBLICADOS.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.