Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Está vendo que eu tinha razão!

Fui chamado atenção por um companheiro de farda que disse que eu estava errado porque eu achei estranho a não chamadas de Associações Praças de notoriedade não desmerencendo as demais. Eu disse a seguinte palavras:

“Não vai nenhuma Associação de Praças não, não é? Em um lugar onde só é convidado oficiais a gente sabe no que termina! Chega lá, alguém e diz: o dinheiro que tem aqui não dar para pagar a todo mundo não. Aí outro sugere “Então pague só aos oficiais”, a tropa (As Praças) a gente segura. Vamos se movimentar Associação de Praças”

Eu citei o texto porque achava estranho a não convocação das Associações de Praças, e a chamada em massa de Associações de Oficiais dentre elas Representante da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais - FENEME; o Cel Res PMPR Abelmídio de Sá Ribas, Presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL; o Cel Res PMESP Elias Miler da Silva, Representante do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Policiais Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Fiquei pensando comigo será que exagerei, será que só eu pensei assim? Aí disse-me vou pesquisar pra ver se só eu pensei isso.

A ANASPRA – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PRAÇAS, pensou do mesmo jeito que eu, veja a nota soltada pela ANASPRA

Exclusão

Causou estranheza o fato de ter sido apresentado um requerimento na Comissão Especial, também pelo Deputado Paes de Lira, solicitando a realização de Audiência Pública com os representantes do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais PM/BM (CNCG), da Federação Nacional das Entidades Representativas dos Oficiais (FENEME), e das Associações Nacionais dos Cabos e Soldados e dos Subtenentes e Sargentos, sem que fosse incluída neste requerimento a ANASPRA (Associação Nacional de Praças).

Diante do fato, o Diretor de Intercâmbio da ANASPRA, Sargento Araújo, prontamente solicitou ao Deputado Mendonça Prado, integrante da Comissão Especial, que requeresse a inclusão da ANASPRA como convidada a participar da referida audiência. Para Araújo é inconcebível que a ANASPRA fique de fora de tão importante debate.

"A ANASPRA é hoje uma entidade reconhecida nacionalmente pelo trabalho que tem desenvolvido. Não foi à toa que conquistamos um assento no recém criado Conselho Nacional de Seguraça Pública (CONASP). Isso foi fruto de muito trabalho e empenho, sobretudo pelo trabalho incessante do Subtenente Gonzaga (PMMG) na Comissão Organizadora Nacional da 1ª CONSEG. Não podemos portanto permitir que a ANASPRA seja excluída de uma discussão tão importante e do interesse dos praças de todo o Brasil. Queremos crer que o Deputado Paes de Lira não nos excluiu intencionalmente mas por algum outro motivo", afirmou Araújo.

A Audiência Pública foi realizada ontem, 29, com a participação das entidades anteriormente convidadas. Como há outras entidades que não participaram desta primeira audiência na Câmara Federal, a perspectiva é que possa ser agendada uma nova audiência onde a ANASPRA também deverá estar presente.


http://asprase.blogspot.com/2009/09/pec-300-audiencias-publicas-irao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.