Um Policial Militar do 6 BPM voltava para casa de motocicleta, quando foi emboscado por um veículo com homens armados, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo e ceifaram a vida do policial, que não teve qualquer oportunidade de defesa. Crime relacionado ao trabalho? É bem possível. Mas ninguém ouviu falar do caso e, se ouviu, foi certamente muito pouco.
Infelizmente, não foi montada equipe especial para apurar o feito. Não foram designados diversos delegados, equipes multidisciplina res com dezenas de policiais e peritos, nem surgiu apoio do MInistério Público, OAB ou coisa alguma. Não existiu alarde, mas silêncio. Alguns poucos colegas trabalharam na hora de folga para tentar solucionar o caso. E só! Em contrapartida, há dias um promotor de justiça foi assassinado de modo similar e todos sabem o que aconteceu. Pelo menos uma centena de funcionários públicos trabalharam no caso e a mobilização foi hercúlea, com repercussão até internacional.
Ao que me parece, ainda que sejam todos funcionários públicos que trabalham pela justiça, há vidas que valem mais e vidas que valem menos. Talvez seja importante refletir sobre isso, antes de enfiar a cara na próxima boca de fumo...
Igor Leite
Infelizmente, não foi montada equipe especial para apurar o feito. Não foram designados diversos delegados, equipes multidisciplina
Ao que me parece, ainda que sejam todos funcionários públicos que trabalham pela justiça, há vidas que valem mais e vidas que valem menos. Talvez seja importante refletir sobre isso, antes de enfiar a cara na próxima boca de fumo...
Igor Leite
Parabéns a este nobre e corajoso colega. Agora como Delegado. Graças a Deus temos homens como estes. Exemplo de companheirismo sério e honrado. Valewww Comando!
ResponderExcluirInfelizmente a vida de um policial nao vale nada,ninguem nao tá nem ai para nossa vida,exceto nossos familiares que só recebem uma tapinha nas
ResponderExcluirCostas (isto é,se receberem),mas,a vida dos outros vale muito
Primeiramente quero parabeniza-lo pela coragem e reflexão do assunto para expor o problema, como também elogia-lo por ter sido soldado da PMPE por isso sabe na pele o que passou por aqui, muita paz e saúde e que continue sempre assim destemido em prol dos menos favorecidos. Que Deus o abençoe sempre.
ResponderExcluirO recado do Delegado é bem pertinente e merece a atenção dos colegas que gostam de "VIBRAR" por um estado que nem ao menos se "MEXE" quando o assunto polícias civil ou militar.
ResponderExcluirSábias palavras delegado e parabéns pelo seu caráter.
ResponderExcluirParabéns delegado, precisamos de homens como o senhor,vida não se mede por hierarquia.
ResponderExcluirParabéns delegado, vidas não se mede por hierarquia.
ResponderExcluirSociedade com valores invertidos, vale pelo que se têm. Pelo que ouvi dizer,o Sd L.Ribeiro era vibrador, e infelizmente na PM PE na maioria das vezes não compensa adotar essa conduta, a comparação do delegado foi perfeita e pertinente, só não percebe a injustiça do Estado se não quiser, aliás, se for doido ou cego.
ResponderExcluirQue se multiplique homens como este para serem nossos Oficiais e Delegados de polícia...
ResponderExcluirINFELISMENTE COM UM POLICAL É ASSIM EMAGINE COM QUEM NAO É
ResponderExcluirDr. Igor parabéns pelo homem que é em primeiro lugar, pela coragem de mostrar a realidade do que é ser praça da Policia Militar de Pernambuco, o nada que esses corajosos Policiais que oferecem suas vidas todos os dias pela sociedade e sequer entra por exemplo na contagem de homicídios do Estado quando morto em serviço ou por causa dele, ou seja, não somos tratados como seres humanos e sim como número mas esses números tem pessoas que dependem deles, família, amigos e uma vida de renúncias sem receber nenhum valor por isso.
ResponderExcluirParabéns, amigo pelas palavras.
ResponderExcluirPARABÉNS Dr.IGOR O SENHOR QUE JA FOI SOLDADO SABE MUITO BEM COMO É. MUITO BOM QUE PENA QUE NEM TODOS PODEM SE EXPRESSAR DA FORMA QUE DEVERIA. MUITO BOM...
ResponderExcluirEstive a pouco em natal Rio grande do norte e vi que a policia militar adota ainda na viatura operacional 3 componentes de serviço, enquanto as cabeças pensantes da PMPE como também do governo só querem saber de quantidade de viaturas nas ruas e não se preocupam nem um pouco com a segurança dos nossos companheiros de serviços mostrando a sociedade pernambucana uma ilusão de segurança pondo em risco nossos companheiros e desmanchando todo conceito de abordagem que aprendemos em nosso curso. pergunto eu como posso dar segurança a população se não consigo nem proteger meu companheiro. vai um alerta a todos que gostam de vibrar, uma viatura com dois homens só da para passear e mais nada é assim que eles querem. Dói quando vejo um profissional que talvez ainda por imaturidade do serviço e por acreditar no sistema , venha a sofrer uma fatalidade dessa.vai um alerta a todos que não acordaram ainda,Pernambuco e um dos estados que não valoriza a PM, Eles não estão dando a mínima para esse caso do soldado morto em emboscada do 6ºBPM as viaturas operacionais só tem dois componentes quem já se viu isso, nos ensinam de um jeito e fazem de outro que tipo de segurança eu posso dar a sociedade pernambucana se não posso proteger a mim mesmo de serviço.é muito engraçado os nossos comandos só andam nas viaturas com três homens e vale salientar que não atendem ocorrência, já as viaturas operacionais são obrigadas a saírem com dois homens se preocupando com quantidades de viaturas nas ruas se esquecendo da qualidade de segurança, pois dois homens em uma viatura já mais podem dar uma boa assistência a população pois eles mesmos estão em seguros no tocantes ao seu serviço. será que vocês não enxergam isso senhores Governantes.
ResponderExcluir