Um grupo de dez a 15 pessoas invadiu o pelotão da Polícia Militar (PM) de Antônio João , a 402 quilômetros de Campo Grande, e roubou armas, na madrugada deste sábado (30). Segundo a assessoria da corporação, os suspeitos estavam armados e renderam dois policiais que estavam no local. Eles pretendiam roubar uma agência bancária da cidade.
O atentado ocorreu por volta da 1h (de MS). Conforme a PM, os policiais rendidos foram colocados dentro de uma viatura e levados para a agência bancária como reféns. No local, a quadrilha tentou explodir o cofre, mas o alarme foi ativado. Quando os suspeitos avistaram policiais civis chegando ao local, fizeram vários disparos e fugiram em dois veículos.
Segundo a PM, os membros do grupo estavam encapuzados e com armas de grosso calibre. Na ação, um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas ponto 40, dois coletes balísticos e os celulares dos policiais rendidos foram levados.
Em nota, o comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul , coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Militares Especiais (Bope) e da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (ACI), estão no município para reunir informações e localizar os autores do atentado. As equipes devem permanecer no local por tempo indeterminado.