O policial militar preso na madrugada de quarta-feira (27) com 353.950 euros - cerca de R$ 1,1 milhão - foi liberado no fim da noite de sexta-feira (29). Segundo a polícia, o militar responderá em liberdade às suspeitas de crime de evasão de divisas. O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-369, em Ubiratã , no oeste do Paraná .
dinheiro foi encontrado em uma sacola no banco de trás de um veículo com placas de Santa Terezinha de Itaipu , também no oeste, em que o policial viajava acompanhado de um comerciante que trabalha no Paraguai. Os dois disseram que receberam o dinheiro em São Paulo e entregariam a encomenda para outra pessoa em Foz do Iguaçu .
Desde quarta-feira, o agente estava ocupando uma cela no 6ª Batalhão da Polícia Militar, em Cascavel . O policial que está há dez anos na corporação e estava de licença por tempo de serviço também responderá a um processo administrativo. A arma que estava com o militar foi apreendida e devolvida à corporação.