A polícia prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento no assalto em que um sargento da Polícia Militar, de 43 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite do domingo (24), no centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Os dois foram detidos próximo ao local onde teriam cometido os crimes.

A Polícia Militar segue em diligências na busca de um terceiro suspeito de envolvimento no crime. "Um dos suspeitos, o de 19 anos, foi reconhecido pela esposa da vítima. Foi recuperada também a arma do sargento e encontrado um revólver. Não sabemos ainda se esse revólver foi o usado no disparo contra o sargento", explica o tenente-coronel Haílton Araújo, do 17º Batalhão de Polícia Militar. Os suspeitos devem ser encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo Araújo.
O crime aconteceu em um retorno da BR-101, após o regimento do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h. O sargento estava com a esposa e os filhos, quando foi anunciado o assalto. O policial estaria entregando os pertences, quando os suspeitos teriam visto a pistola dele, a tomaram e atiraram contra ele, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima foi atingida no pescoço e socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Segundo a unidade de saúde, nesta segunda o sargento passa por cirurgia e ainda está em estado grave. A esposa dele, que também se feriu durante a ocorrência, faz novos exames, mas passa bem.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco , clique em g1.globo.com/pernambuco . Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e porRSS .