Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ACS PE entra na Luta dos QOA

Quadro QOA: Associação encaminha documento sobre os interstícios


Ficou mais difícil um soldado chegar a Major QOA. Em atenção aos diversos questionamentos e pedidos efetuados pelos associados, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) encaminhou na manhã desta quarta-feira (20.02), o Ofício de nº 15/2013, sobre a publicação do dia 09 de fevereiro, através do qual  foi reduzido em ½ os interstícios dos Oficiais do Quadro da PMPE. No documento, porém, não consta nada quanto ao quadro dos Oficiais QOA.
A expectativa está em toda a tropa, haja vista a Lei Complementar nº 134 de 23 de dezembro de 2008. “A nossa luta continua para que haja oxigenação na base da pirâmide e esperamos da Secretaria de Defesa Social o respeito merecido”, diz o coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra. Ele esteve em contato com o secretário Wilson Damázio solicitando um posicionamento quanto ao documento encaminhado pela ACS – PE.  

Por: Paula Costa | Jornalista

Fonte: ACS PE

2 comentários:

  1. A ascensão da praça ao oficialato, sempre foi motivo de muitos conflitos. Gerados pelos oficiais QOPM e QOC, e considerando que o Cmdo Geral das Corporações sempre foi representado por militares destes quadros, sempre ficou mais fácil reprimir a voz dos incansáveis QOA. O QOA que representa indiscutivelmente a ascensão das praças, sempre demonstrou um nível de competência no exercício de suas funções sejam elas operacionais e/ou administrativas, devido a vasta experiência adquirida nos campos de batalha operacional, bem como na exigente rotina do expediente administrativo. Um quadro que já é minúsculo em termos quantitativos de vagas, tem hoje os seus claros assediados por vorazes militares de quadros distintos que almejam furtar para si estas vagas. Ao invés de lutarem para a ampliação do seu quadro, querem de forma sorrateira furtarem o direito dos seus companheiros de caserna. Ah! se o governo ponderasse o quanto custa para formar um oficial QOA em detrimento a formação de um QOPM ou QOC, certamente inverteria a situação e ainda teria o aval tropa que aspira o seu reconhecimento. Sufocando o QOA sufoca toda a tropa de praças que não consegue ascender profissionalmente. A criação do posto de Coronel e de Ten Cel além da ampliação do Quadro QOA é o mínimo que hoje as Corporações PM e BM precisam. Não precisamos de uma meia dúzia de aproveitadores que tenta, no apagar das luzes, ludibriar o governo com uma proposta absurda para surrupiar as vagas do quadro QOA. "A soberba precede a ruína".

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.