Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estado perde até no STF - Supremo Tribunal Federal o direito dos PMs e BMs e Pensionista de ter em suas aposentadoria a Gratficaçao de Risco de Policiameto Ostensivo, mas para vocês inativos e pensionistas terem direito ainda terão de recorrer a Justiça.

TJPE - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO TJPE AGRAVO
Doc
View more documents from Adeilton 9599
TJPE TJPE TJPE TJPE TJPE
Agravo
View more documents from Adeilton 9599
TJPE A PERDA NO STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

2 comentários:

  1. Ao lê o que estar postado acima, fiquei esperando que alguém fizesse algum comentário à respeito, visto que não entendi nada... Afinal não tenho a formação Acadêmica do Direito. Mais tenho que faze muitos por quês (?). Depois de servir por mais de 30 anos na Polícia Militar de Pernambuco e ter vivenciado, em várias ocasiões o Risco da Minha Vida, Hoje na Reserva Renumerada, me foi roubado, o direito de receber em meu contracheque tal "benefício". Por que? Porque me foi "tirado" esse direito (repito não tenho formação no Direito), mas há necessidade para entender que não tenho esse direito!!!? Se o Coronel além de ganhar a quantia elevadíssima do Risco de Vida, tem o "direito" de receber quando vai para a mesma Reserva Renumerada que estou. Sou graduado na função de Sargento PM, tá lá no meu contracheque, baseado nisso, pago os direitos do Imposto Devido na Fonte, portanto é um direito ter que receber. Mais como estar escrito, para ter o ""direito" tenho que apelar para a justiça e sabe-se lá quando e irei receber. Será que o Risco de Vida, só tem valor legal quando estava na ativa? Será que os indivíduos que detive e os levei para a Delegacia e os entreguei à Autoridade Policial, para o flagrante, esqueceu de quando nos encontrar-mos nas esquina da vida...??? Ele irá me cumprimentar e dizer que fiz o bem a ele por tê-lo detido? Claro que não. Poderia aqui escrever um livro de poucas páginas das detenções que efetuei, de indivíduos de alta periculosidade que graças ao meu estrito cumprimento do dever legal e meu proficionalismo, muitos se encontram atras das grades de Presídios. Em outras ocasiões na troca de tiros com bandidos poderia eu estar era debaixo de sete palmos, mas graças a Deus, tive sorte, ou fui protegido pelo meu Deus e hoje estou aqui para lê o que foi postado nesse brilhante meio de informação, que é o blog do Adeilton9599. Será que é esse o prêmio que tenho que ganhar? um Soldo que equivale ao um subordinado da Ativa. Que Politica Salarial é essa? Já se falou aqui e em outros meios de informação da internet que temos esse direito. Ora, por que então que não se paga? Hoje me revolta saber que a Lei que nos foi tanto, enfiada com dedo em riste por nossos superiores que deve ser cumprida à risca e nos é covardemente tirado, pois os mesmo que exigiam no passado, hoje nos faltam com suas autoridades em pagar o que é de Direito por Lei...
    Foi esse o prêmio que ganhei. Mesmo servindo com os RISCO DA PRÓPIA VIDA.
    É esse o legado que mostro aos meus filhos, o quanto fui e sou insignificante para a minha corporação. Mais no fundo me orgulho. Me orgulho que fui honesto, salvei vidas e em certas ocasiões fui e ainda sou cumprimentado, não por membros da Polícia Militar de Pernambuco, mais por pessoas humildes iguais a mim, pela minha dedicação ao meu trabalho, pelas madrugadas de frios dentro de uma Guarnição, para: SERVIR E PROTEGER". Porque mandava a Lei.

    ResponderExcluir
  2. Parabens companheiro pela sua esplanação,ou seja pelo seu desabafo,esse é um dilema que todos nós ao irmos para reserva passamos,hoje faz sete meses que fui para reserva, sai como 1ºSARGENTO e hoje recebo menos de quando era 2º Sargento na ativa.Isso é uma falta de respeito com todos nós, que nos dedicamos durante 30 anos em prol da sociedade,e no memento que mais precisamos somos renegados por este governo covarde que trata suas policias de maneira diferente,isso me deixa bastante triste e indguinado,mas DEUS É MAIOR...... AMEM.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.