Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Militares Estaduais ameaçam uma paralisação nacional caso PEC 300, não seja aprovada.

Maceió
PEC 300: Alagoas é escolhido para iniciar campanha nacional

Deputados federais de diversos estados se uniram nesta quinta-feira, 29, aos militares alagoanos para iniciar a campanha nacional para aprovação da PEC 300, que cria um piso salarial nacional para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ativos e inativos. Mais de 500 policiais compareceram à sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche, de onde partiu uma caminhada até o Quartel Geral da PM.

Antes da caminhada, os representantes das associações de militares de Alagoas fizeram esplanações sobre a necessidade da aprovação da PEC e foram apoiados pelos deputados federais. O relator da PEC, deputado federal major Fábio, explicou o processo de tramitação e conclamou os deputados estaduais a apoiarem o projeto.

“A PEC está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados à espera da aprovação. Conseguimos aprovar a realização de audiências públicas em todo o Brasil para discutir o assunto”, informou.

“Nós queremos um Brasil que tenha a segurança do tamanho do seu território, mas como é que o policial vai dar segurança, se ele não possui segurança”, questionou o autor da PEC. Para ele os deputados estaduais de Alagoas precisam apoioar o projeto para que ganhe a força necessária para sua aprovação.

O cabo Patrício, presidente da Associação Nacional dos Praças, lembrou que os militares são a base da segurança pública no país, por isso merecem mais atenção. “Estamos valorizando os recursos humanos da Segurança Pública que são os profissionais. Por isso devemos mobilizar o Brasil inteiro pela aprovação da PEC”, ressaltou.

Alagoas foi escolhido para iniciar as manifestações em favor da PEC no Brasil. Os atos serão realizados no Nordeste e por último no Rio de Janeiro. A comissão anunciou que estão preparando uma marcha nacional em Brasília, em abril de 2010, com representantes de todos os Estados. Os manifestantes anunciaram também que poderão iniciar uma paralisação nacional caso a PEC não seja aprovada.

A manifestação foi acompanhada pela bancada federal de Alagoas. Os deputados Francisco Tenório, Antônio Carlos Chamariz, e Carlos Alberto Canuto, além de Renan Calheiros, que também apresentou a PEC de sua autoria que tem o mesmo objetivo: PEC 41.

Fonte: Com assessoria
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=74772

3 comentários:

  1. AVISO AOS SENHORES GOVERNADORES DOS ESTADOS BRASILEIROS.


    Antes dos excelentissimos senhores se pronunciarem contra a pec 300 procurem ler o texto dela pra se inteirar que não sairá nem um centavo do bolso dos Estados.Podem guardarem o seu rico dinheirinho.O Governo federal vai pagar a conta.A vida das pessoas velem mais do que dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA,PARA A POLICIA MILITAR,TER UM REFORMADO COMO O LUPERCIO,ANT PM,VERGONHA DOS MILITARES ESTADUAIS,E O POVO DA RR,ESSE BAJULADOR DO GOVERNADOR DO ESTADO,VIVA O CEL JOÃO DE MOURA,QUE ERA PARA ESTAR A FRENTE DESTA AMMERPE,SAIA SEU TRAIDOR DA CLASSE MASSACRADA,

    ResponderExcluir
  3. ESSA AMMERPE É UMA VERGONHA DA PLÍCÍA SAI DAI LUPERCIO,TU NÃO REPRESENTA NADA NEM TU MESMO ÉS UM CHARUTO APAGADO,UM SER PERDIDO NO MEIO DESSA CLASSE QUE VOCE NÃO FAZ NADA,VOCE NÃO É O DONO DA POLÍCÍA,O DONO É O POVO QUE PAGA OS IMPOSTOS,PARA O POLÍCÍAL SER MELHOR PAGO,SE VOCE ACHA QUE NÃO TEM CONDÍÇÕES DE TER UM SALÁRÍO JUSTO ,É PROBLEMA E POBREZA MENTAL SUA,VOCE NÃO DAR PARA SER LIDER,LIDERANÇA É MELHORÍA E LUTA CONSTANTE EM PROL DE UMA CATEGORÍA,E NÃO DESENCORAJAR OS MEMBROS,NÃO SEI COMO ESSA ENTIDADE TEM TANTOS SOCIOS,COM UM REPRESENTANTE DO TEU QUILATE.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.