SDS expede portaria decretando lei seca em Água Preta, na Mata Sul
Será proibida venda e consumo de bebida alcoólica das 6h às 18h.
Município deve realizar eleições suplementares neste domingo (3).
Do G1 Caruaru
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco expediu nesta sexta-feira (1) uma portaria que decreta lei seca durante este domingo (3) em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. A ação tem por objetivo promover a segurança durante as eleições municipais na cidade.
A portaria estabelece medidas preventivas para a promoção da defesa e da garantia dos direitos dos cidadãos do município, além de garantir a ordem dos trabalhos eleitorais durante o pleito.Pelo documento, fica proibido a venda e o consumo de bebida alcoólica, das 6h até as 18h no dia da eleição. A fiscalização das medidas será feita pelas polícias Militar e Civil.
Mais de 33 mil eleitores devem ir às urnas no município. O pleito deve ocorrer das 8h às 17h, horário vigente no estado.
Entenda o caso
Nas eleições de outubro, Eduardo Coutinho ficou em segundo lugar, mas o candidato mais votado, Armando Souto (PDT), foi cassado porque o registro da candidatura dele estaria irregular. Eduardo Coutinho foi então diplomado prefeito do município, em dezembro passado. Logo depois, o TSE decidiu anular as eleições e convocar um novo pleito.
Em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu afastar Eduardo Coutinho do cargo. Ele conseguiu, porém, uma liminar no TRE para ficar na prefeitura até uma nova decisão do tribunal, decisão esta que saiu no dia 27 de agosto e determinou que a prefeitura do município ficaria sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.