Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Polícia roubada: Crime aconteceu próximo a três Batalhões da PM


Polícia roubada: Sede da Unimil é roubada

Crime aconteceu próximo a três Batalhões da PM

Diário da Manhã
Letícia Brandão


Logo no início da manhã de ontem, os funcionários da União dos Militares do Estado de Goiás (Unimil) chegaram para trabalhar e perceberam que o local havia sido roubado. A sede da Unimil, cujo presidente é o deputado estadual Major Araújo, está localizada na Rua 1142 nº 13, Setor Marista, a poucos metros de três Batalhões da Polícia Militar. O imóvel teve o portão, a janela e as portas arrombadas na madrugada de segunda-feira, 23. Do local foram levados dois dos três computadores, incluindo CPU e monitor, uma televisão de LCD, de 32 polegadas, além de documentos de espécies variadas. Uma câmera filmadora, vista pelos ladrões, ficou intacta.
A Unimil situa-se em uma região considerada tranquila pelos vizinhos, que não registram ocorrências policiais na área há cerca de dois anos. O portão tem cerca elétrica em funcionamento, mas no local não existe sistema de câmeras. O tapete da entrada, em frente à porta, foi revirado, no entanto os bandidos entraram na casa por uma das janelas sem cadeado: usando paus para arrancar as grades.
Já no interior do imóvel, os ladrões arrombaram todas as portas para efetuarem o furto. Trabalhadores da Unimil acreditam que o crime tenha sido premeditado, visto que na madrugada da última sexta-feira, uma funcionária ainda trabalhava quando percebeu que pessoas estranhas rondavam o local. Com receio, ela foi embora de táxi, deixando a moto no trabalho.
A assessoria de imprensa do órgão explicou que amanhã haverá uma Assembleia Geral na Câmara Municipal de Goiânia, onde os militares reivindicarão aumento salarial e promoções dentro das corporações. Segundo a assessoria, sempre que há esses eventos de grande repercussão acontecem atentados.

Represálias
Por causa do assalto, o deputado estadual Major Araújo, que estava de férias com a família na cidade de Pedro Afonso, no norte do Tocantins, teve que antecipar a volta para Goiânia.  
A assessoria informou ainda que esse tipo de crime não intimida o trabalho feito pelo deputado Major Araújo, que tem tido grande destaque por defender os interesses da classe e por ser um representante da categoria. A Unimil prefere não acreditar na hipótese de crime político, tendo em vista que Goiás é um Estado democrático, e que o Major Araújo vai continuar sua jornada normalmente e não vai dar passos para trás.
Há cerca de um mês, o carro da esposa do Major foi alvejado por pelo menos cinco tiros, em uma tentativa de assalto a uma escola de Inglês, no Setor Nova Suíça. No veículo, estacionado próximo ao Centro de Idiomas, não tinha ninguém no momento. Em 2010, então candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, o deputado sofreu ameaças: cinco tiros foram disparados contra o portão da residência dele e o diretório político foi assaltado.
Mesmo confiando no trabalho preventivo que a PM realiza para combater a violência na Capital, o órgão estuda adotar novas medidas de segurança: como a instalação de câmeras e a terceirização de vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.