Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 31 de agosto de 2013

PMDF oferece curso para policiais adquirirem valores morais



Correio Braziliense
Sem levar em conta o Estado laico, a Polícia Militar do DF oferece cursos baseados na Bíblia e voltados para a vida familiar. Especialistas criticam a iniciativa "sem sentido"

Publicação: 31/08/2013 06:50 Atualização: 30/08/2013 22:24
Templo evangélico da Polícia Militar: as aulas começam na segunda quinzena de setembro, uma vez por semana (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Templo evangélico da Polícia Militar: as aulas começam na segunda quinzena de setembro, uma vez por semana


Por meio da religião, o policial militar do Distrito Federal vai voltar à sala de aula para aprender um pouco mais sobre relacionamentos. Apesar de laico, o Estado passou a oferecer um projeto piloto de ensino bíblico, o Programa Educação Moral, com cinco cursos voltados para temas como educação financeira, casamento e relacionamento entre pais e filhos. Tudo isso na hora do expediente, pois os participantes da iniciativa lançada no último dia 23 serão liberados do serviço. Ao todo, há 130 inscritos.

A ideia é utilizar a ferramenta religiosa para auxiliar o policial nas atividades diárias de segurança. As aulas estão previstas para a segunda quinzena de setembro. As oficinas são promovidas pela PM do DF, em parceria com a Universidade da Família (UDF), de São Paulo. Um DVD e duas publicações lançados pela instituição paulista relatam os benefícios da interferência divina na vida dos policiais. “Este livro, fruto de investigação acadêmica, aborda o papel social desempenhado pelos profissionais da área de segurança pública, bem como os conflitos inerentes a esse papel, e propõe a parceria de esforços entre a Igreja e a Polícia, a fim de transformar comunidades”, destaca o prefácio de A polícia e a igreja.

Em Brasília, os cursos ocorrerão uma vez por semana, durante duas horas, no Templo Militar, no Setor Policial Sul. “Mas também poderão ser oferecidos nos quartéis, se houver uma demanda grande, dentro da própria unidade”, informa o site da corporação (leia fac-símile). A previsão de término é de um a três meses, e o material didático será custeado pela PM, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.