Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 25 de agosto de 2012

O PM disse "Nasci de novo",



PM reage a assalto e reconhece ex-cunhado como um dos bandidos

POR GERALDO PERELO

Rio - "Nasci de novo", foi a sensação manifestada pelo soldado PM Tiago Fonseca da Silva, 29 anos, na 30ª DP, onde registrou neste sábado a tentativa de assalto que havia sofrido momentos antes, praticado por dois homens, em uma moto, com quem trocou tiros ao volante de seu Peugeot.

Um dos bandidos, Alan Santiago dos Santos, 32, ferido no olho e barriga, acabou preso pela própria vítima, que ainda o socorreu no Hospital Carlos Chagas. O policial também reconheceu o comparsa, que fugiu, pilotando a moto, como sendo seu ex-cunhado, conhecido como Meleca. "Namorei a irmã dele, há cerca de 10 anos", lembrou.

O crime aconteceu por volta de 5h30, quando o PM, que é lotado no 41º Batalhão (Irajá), chegava em casa, na comunidade do Pombal, em Marechal Hermes. Segundo Tiago, os assaltantes emparelharam a moto com seu carro, a uma distância de três metros, e anunciaram o assalto.

Perseguição e tiros na Zona Norte

"Eu já havia jogado a minha arma embaixo do banco e estava descendo do carro, quando um dos assaltantes me reconheceu e anunciou para o comparsa que eu era polícia. Alan, que estava no banco do carona, com uma pistola PT 380, atirou em minha direção. Foi tudo muito rápido. Retornei ao carro, peguei minha arma e saí em perseguição aos dois criminosos, que continuaram atirando contra mim", contou o policial, que está na PM há seis anos.

Segundo ainda Tiago, já ferido, Alan caiu da moto numa curva da Rua France Hime, esquina de Regente Lima e Silva, mas continuou trocando tiros. "Ele só parou quando ficou sem munição. Neste momento, dei-lhe voz de prisão, chamei o socorro médico", disse, lembrando que já fora vítima de outras tentativas de assalto. "Felizmente, também consegui me sair bem, das outras vezes", afirmou.

Fonte: o Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.