Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PM de São Paulo tem mais helicóptero de que todas as PMs do Brasil juntas, até porque nem todas as PMs do Brasil tem helicóptero, só de helicóptero a PMSP tem 24, fora seis aviões.


Helicóptero da Polícia Militar está a 15 minutos de 85% da população de São Paulo

São 24 helicópteros e 6 aviões nos céus de São Paulo. “É uma amplitude de atuação que existe em poucos países do mundo”, disse o comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM, Cel Marco Antonio Severo Silva, na solenidade do 27º aniversário da unidade.

O helicóptero Águia da Polícia Militar está, no máximo, a 15 minutos de distância de 85% da população do Estado de São Paulo, o que equivale a 35 milhões de pessoas. São 24 helicópteros e 6 aviões nos céus de São Paulo. “É uma amplitude de atuação que existe em poucos países do mundo”, disse o comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” da PM, coronel Marco Antonio Severo Silva, durante a solenidade do 27º aniversário da unidade, na tarde desta segunda-feira (15). Em comemoração, 55 policiais tiveram seu trabalho reconhecido ao receberem as medalhas de Valor Militar.


Segundo o Severo, o Grupamento Áereo auxilia a Polícia Militar em diversas situações, desde incêndios urbanos e florestais ao transporte de órgãos para transplante. “A presença do Águia é diária, fazendo parte do cotidiano de São Paulo, estando presente em todo o estado e auxiliando a Polícia Militar nos mais diversos tipos de ocorrência”.
Atualmente, o grupamento conta com 30 aeronaves, sendo 24 helicópteros e seis aviões. A última aquisição foi em maio deste ano, com a inauguração da base de Araçatuba. No ano passado, foram comprados sete helicópteros. Além da Capital, as aeronaves ficam instaladas nas bases de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba.
Para operar essa esquadra aérea, a divisão conta com o trabalho de 470 policiais militares. Com isso, são feitas operações de apoio ao policiamento urbano, de trânsito, choque, florestal e rodoviário, além do auxílio ao Corpo de Bombeiros.
Com todo esse aparato, o Grupamento Aéreo fez só, neste ano, 14 transportes de órgãos para transplante e 6.266 resgates em todo o Estado.

Ave high tech

Para desempenhar suas missões com excelência, os policiais do grupamento contam com um aparato tecnológico. Os equipamentos que mais se destacam são o Olho de Águia e o Flir. Além desses, o helicóptero conta com equipamentos de resgate e combate a incêndio.
O Olho de Águia é um sistema de captação e retransmissão de imagens em tempo real, utilizado para auxiliar em operações.
O Flir (sigla inglesa de Forward Looking Infra-Red – sensor de visão frontal infravermelha) é um dispositivo que detecta a radiação infravermelha emitida por objetos “quentes”. Assim, com a energia térmica emitida e a ajuda de um processador digital, são projetadas imagens tridimensionais. O sensor é usado para ajudar os pilotos na localização de objetos e pessoas na escuridão da noite ou em meio a uma névoa.
(Com informações da Secretaria da Segurança Pública)


Fonte: http://bagarai.com.br/helicoptero-da-policia-militar-esta-a-15-minutos-de-85-da-populacao-de-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.