Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Homenagem ao dia do Policial

Homenagem ao dia do Policial - (Jessier Quirino)

Brinco, quando menino,
Da velha “polícia X ladrão”
Corro, prendo o vilão
Gosto, penso ter ‘tino’
Visualizo o destino
Dentro de uma viatura
Vivendo na captura
Dos que só fazem o mal
Pronto, estou decidido
Quando estiver crescido
Quero ser policial!

Cresço, estudo e passo
Nas provas da seleção
Estou na corporação
Agora é correr pro abraço
Me esforço, de tudo faço
Dou o melhor de mim
Dia, noite, enfim
Vivo só vibração
Com o sonho realizado
Cumpro de muito agrado
A minha nova missão

Prendo duas, três, cinco
Dez pessoas por dia
Sou um barril de energia
Trabalho com muito afinco
Contra bandido eu não brinco
‘Cair pra cima’ é meu lema
Meu inimigo que trema
Ao me encontrar em combate
Devo atuar com perícia
Ética, altivez e malícia
Antes que ele me mate

Mas o tempo vai passando
A vida ficando ‘real’
Até que o policial
Aos poucos vai se esgotando
Com tanto ‘mando e desmando’
Desleixo pra todo lado
Aqui, acolá processado
Reclames da sociedade
Sem a mínima estrutura
Sob sutil ditadura
Sem me expressar de verdade

Sem armas, sem munições
Sem o apoio estatal
Se morro, sou funeral
Se mato, vêm punições
Se faço aquelas prisões
A quem eu não deveria
É certo no outro dia
Me aparecer reprimenda
Aí não dá; não aguento
Crio um perfil violento
Embora depois me arrependa

Penso por um instante:
“Brinquei de sonhar errado
Tarde, vi-me enganado
Pelo destino frustrante”
Sinto um repugnante
Arrependimento sombrio
Homem de morto brio
Mágoas sem precedentes
Traído, ludibriado
‘Psico-asfixiado’
Tal qual morreu Tiradentes...

É depressão passageira
No fundo, amo o que faço
Sou o mais forte braço
De uma nação ordeira
Caminho na mesma esteira
Da busca incessante da paz
Cometo pecados, mas
Combato heroicamente
Maníaco, ladrão, latrocida
Nessas horas da vida
Que nome lhe vem à mente?...

É, é pouco a comemorar
Mas tenho fé na mudança
Creio [como na infância]
Que um dia irei expressar
Dizer, difundir, gritar 
Com força batendo no peito
Um profissional satisfeito
Honrado pelo País
Quando estiver crescido
Quero dizer decidido
Sou POLICIAL. Sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.