Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 19 de junho de 2014

PM envolvido em prisão de jornalista de O GLOBO foi preso assim que foi prestar depoimento!

PM envolvido em prisão de repórter no Rio é preso administrativamente


Vera Araújo foi presa após filmar argentino sendo detido na Zona Norte.
Segundo O Globo, PM teria prendido a repórter por desacato a autoridade.


Do G1 Rio

O policial envolvido na prisão da repórter do jornal O Globo, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, no domingo (15), prestou esclarecimentos na 17ª DP (São Cristóvão) e em seguida foi preso administrativamente no Batalhão de Campanha, onde é lotado.Segundo o jornal, Vera Araújo foi presa por desacato à autoridade após filmar a detenção de um torcedor argentino por urinar na rua. Um processo foi aberto para averiguar o ocorrido na PM. A jornalista foi solta após o registro de ocorrência, e após também prestar queixa por abuso de autoridade por parte do policial.
Durante entrevista à CBN, Vera afirmou que chegou a se identificar, mas ainda assim o policial, identificado como sargento Edmundo Farias, decidiu levá-la para a delegacia por desacato a autoridade. "O policial estava totalmente transtornado, gritando o tempo todo. Eu falei: 'Calma. Estou fazendo meu trabalho aqui, como o senhor também está trabalhando'", lembrou.
Em nota, a assessoria de imprensa a Polícia Militar informou que assim que o comando da corporação teve conhecimento da ocorrência solicitou que os comandantes do 4° BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Campanha fossem para a delegacia.
O comando da PM ressaltou seu respeito e admiração pela jornalista e reiterou que considera o “trabalho da imprensa fundamental para a garantia da democracia”. A nota afirmou ainda que repudia toda forma de violência ou postura inadequada por parte de policiais contra qualquer cidadão.
Segundo o jornal O Globo, a jornalista nega a acusação feita pelo sargento, que percorreu ruas de São Cristóvão, Benfica e Jacaré antes de chegar à 17ª DP. Ela foi para a delegacia com um advogado do jornal e registrou o caso como abuso de autoridade, após ir para o Instituto Médico-Legal (IML) e realizar o exame de corpo de delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.