Uma policial militar foi morta a tiros na noite da última quinta-feira (26), no município de Santa Isabel do Pará , na região metropolitana de Belém . Segundo a polícia, o principal suspeito de atirar contra Joellen Rodrigues Brito, de 28 anos, é o ex-marido da policial.
Ainda de acordo com a polícia, ela vinha sendo ameaçada pelo ex-marido, que também é policial militar. O delegado que investiga o caso conta que o crime aconteceu quando a PM chegava em casa.
"Ele ameaçou ela na data de hoje, ela não acreditou que essa ameaça fosse ser executada. Pela dinâmica como [o crime] aconteceu, com disparos pelas costas, nota-se uma covardia", afirma Daniel Castro. Ainda segundo o delegado, após ser baleada, a policial pediu ajuda na casa de um vizinho. "Ela correu em volta do carro e correu para dentro da casa [do vizinho], aí o morador pediu que ele não entrasse", conclui.
O subcomandante da Polícia Militar, Roberto França, conta que Joellen atuava há cinco anos na corporação e lamentou a morte da colega. "Joellen sempre foi uma excelente profissional, policial de referência, e executava com presteza e muita competência as atividades que ela era incumbida, tanto a parte administrativa quanto a parte operacional. Infelizmente ela foi vítima desse crime covarde que nos deixou uma lacuna muito grande no nosso meio".
O ex-marido de Joellen, principal suspeito de matar a PM, continua foragido.