Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ele está ficando mundialmente conhecido. E o salário Ó!


Governo de Pernambuco recebe prêmios da ONU por iniciativas no serviço público

O prêmio será entregue hoje (25), em Nova Iorque, em solenidade na sede da ONU coordenada pelo presidente da Assembléia Geral, Nassir Abdulaziz al Nasser


Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O governo de Pernambuco ganhou duas das cinco categorias do Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) de 2012 – a de Participação Popular na Gestão de Governo, com os Seminários Todos por Pernambuco, e a categoria Promoção da Inclusão de Gênero nos Serviços Públicos, com o projeto Chapéu de Palha Mulher. O prêmio será entregue nesta segunda-feira, dia 25, em Nova Iorque, em solenidade na sede da ONU coordenada pelo presidente da Assembléia Geral, Nassir Abdulaziz al Nasser.

O governador Eduardo Campos, o ex e o atual secretário de Planejamento e Gestão, Geraldo Júio e Alexandre Rebêlo, e a secretária da Mulher do Estado, Cristina Buarque, irão pessoalmente receber a premiação e apresentar os dois programas vencedores aos mais de 400 líderes e representantes governamentais de todo o mundo que são esperados no evento.

É a primeira vez, nos dez anos de edição do UNPSA, que um mesmo órgão governamental recebe o prêmio em duas categorias e, também, a primeira vez que um modelo de gestão estadual ganha esse reconhecimento da ONU; somente iniciativas em nível municipal haviam sido premiadas antes.

O UNPSA é o prêmio de maior prestígio mundial no campo da excelência na prestação de serviços públicos. Ele contempla anualmente instituições públicas dos cinco continentes, com o objetivo de reconhecer as melhores práticas de governo e estimular a difusão desses avanços em todo o mundo.
"Esse prêmio da ONU é um aval mundial que credita o administrador modelo e, ainda mais, como inovador", orgulha-se o governador Eduardo Campos.

Imagem: Wikicommons

Seminários Todos por Pernambuco

Os seminários são realizados nas doze regiões do estado para ouvir as demandas da população antes do governo elaborar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária estadual dos anos seguintes. Mais de 13.500 cidadãos, além de aproximadamente 3.500 entidades da Sociedade Civil Organizada, já participaram dos Seminários Todos por Pernambuco, tendo gerado 26 mil propostas, que depois foram analisadas, priorizadas e consolidadas nos planos de governo.

Dessas propostas tiradas dos Seminários Todos por Pernambuco resultaram, por exemplo, a construção de quatro novos hospitais no estado e a instalação de 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPA's), que aumentaram o atendimento para 2,5 milhões de pessoas por ano em Pernambuco. O número de escolas técnicas passou de seis para 14 e até 2014 serão 60 novas unidades instaladas e em funcionamento. E, nas escolas integrais da rede estadual.

Chapéu de Palha Mulher

Originado do programa Chapéu de Palha, criado para amparar as famílias dos trabalhadores da cana de açúcar que, na entressafra, ficavam sem emprego e sem salários, o Chapéu de Palha Mulher incluiu as mulheres no benefício, passando a atender também as trabalhadoras rurais da Zona Canavieira e da Região da Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.