Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Reconhecimento.

Policiais militares salvam duas crianças

Policiais militares salvam duas crianças
Ampliar Imagem
Policiais militares da região atenderam ocorrências atípicas e marcantes durante este final de semana. Duas crianças, que estavam em situação de risco, foram reanimadas pelos soldados. O primeiro caso foi registrado ainda na sexta-feira no Bairro Sanga Funda, em Içara, pela Polícia Militar Rodoviária de Içara (PMRv).

Os soldados Reginaldo de Souza e Romir Cândido, se deslocavam com a viatura até a localidade para atender um acidente de trânsito. No trajeto, na rodovia SC-444, eles foram surpreendidos por um jovem casal, que para chamar atenção dos militares, tentou parar a viatura com o próprio veículo, que por pouco, não causou um acidente.

Um menino de dois anos, único filho do casal, que mora em Criciúma, estava desacordado dentro do carro. Patrulheiros fizeram os primeiros atendimentos emergenciais e reanimaram a vítima, que foi levada sem riscos ao Hospital São Donato, em Içara.

“Os pais ficaram bem emocionadas e muito agradecidos. Ainda hoje eles passaram por aqui e vieram nos visitar. O pai da criança nos revelou, que após esse episódio, obteve outra visão da polícia. De que nós não servimos somente para reprimir, nossa missão é auxiliar. Eu, que dificilmente choro, não me contive nesta situação, até porque, tive um filho que passou pelo mesmo caso”, conta o soldado Reginaldo.

Uma ligação que fez toda diferança

Situação esta, também vivenciada pelo soldado Francelício Guimarães Ramos, da Central de Operações Policiais (Copom) de Araranguá. No início da tarde deste domingo, através de orientações por contato telefônico, ele salvou um bebê de três meses, que não apresentava sinais vitais. A ligação ao 190 foi da madrinha da criança, uma mulher de 35 anos, que relatava que ele estava morrendo afogado com a própria saliva.

“Neste momento, fiquei também nervoso, mas tive que conter a calma. Foi a primeira vez que realizei o procedimento via telefone. Depois ouvi o choro dela, e foi um alívio”, revela o soldado Guimarães. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá após a reanimação e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.