Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre a NOTA DE ESCLARECIMENTO divulgada pela PMDF a Associação dos Subtenentes e Sargentos de Pernambuco divulgou a seguinte NOTA.

RESPOSTA NO FINAL DESTA NOTA


NOTA DE ESCLARECIMENTO


2/3/2010 19:26:00

A respeito dos transtornos causados à sociedade brasiliense, na data de hoje (02/03), na Esplanada dos Ministérios, por policiais militares e bombeiros de outros Estados que reivindicam a aprovação da PEC 300, a Polícia Militar do Distrito Federal informa que não concorda com esse tipo de manifestação e que está acompanhando e filmando toda a movimentação. Ao final, o material será encaminhado ao Ministério Público e solicitado que seja remetido aos Estados de origem dos policiais envolvidos para adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.

Será oficiado, também, ao presidente da Câmara Federal sobre a conduta do Deputado do Estado do Espírito Santo, Capitão Assunção, que em alguns momentos contribuiu para o acirramento dos ânimos.


A PMDF continua negociando no sentido de desobstruir as vias e lamenta os transtornos causados pelos manifestantes.

Fonte: PMDF http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=4704


NOTA DE ESCLARECIMENTO 2


Uma análise lógica. A PM acusa os participantes de interromperem a via pública impedindo o cidadão de ir e vir, direito constitucional. Cabidas as seguintes perguntas:

1. Quem interrompeu o trânsito? A barreira era da PM do Distrito Federal;

2. Alega a PM do DF o direito constitucional de ir e vir do cidadão. Então por que não garantiu o direito de ir e vir dos participantes? Denota-se uma discriminação em torno dos Militares ali presentes, impedidos de continuarem;

3. As audiências na Câmara dos Deputados DEVEM ser públicas. Todo cidadão tem o direito de acompanhar o que está fazendo o parlamentar no exercício do mandato. A PM do distrito Federal tentou impedir a ida dos participantes ao Congresso, em especial a câmara dos Deputados;



Há a necessidade de deixar claro que o transtorno se deu pela ação equivocada da PM do Distrito Federal. Os participantes ali presentes foram prejudicados e os demais cidadãos por conseqüência. Diz ainda a nota "A Polícia Militar do Distrito Federal informa que não concorda com esse tipo de manifestação e que está acompanhando e filmando toda a movimentação". Se apresentado ao Ministério Público, o material colhido pela PM do DF servirá de base para provar o abuso de poder da Polícia de Brasília. Vários movimentos sociais fizeram suas passeatas em Brasília e não foram impedidos e, ao adentrarem na Câmara dos Deputados, depredaram o prédio conforme ampla divulgação na mídia nacional. Destaque-se que as galerias foram tomadas pelos Policiais e Bombeiros do Brasil E NENHUM PREJUIZO FOI REGISTRADO OU TRANSTORNO NAS DEPENDÊNCIAS DAQUELA CASA LEGISLATIVA. Os Militares do Brasil deram um verdadeiro exemplo de cidadania, só prejudicado com o exemplo da PM do Distrito Federal. Reitero que o transtorno na via pública se deu em virtude da ação da PM do DF em barrar os cidadãos Policiais e Bombeiros que ali, ordeiramente caminhavam à Câmara dos Deputados, quando foram violentamente impedidos de continuarem, cerceando a PM de Brasília o direito de ir e vir dos cidadãos Militares do Brasil



SARGENTO RICARDO

Dir. Adm. da ASSPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.