Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Senador Renan Calheiros quer juntar sua PEC 41, com nossa PEC 300.

Política
Renan participa de ato em defesa de piso militar  



30 de outubro de 2009

O senador Renan Calheiros participou na tarde desta quinta-feira, 29, da mobilização que envolve as entidades de classes dos militares alagoanos em defesa de um piso salarial nacional para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ativos e inativos. Cerca de mil policiais militares e bombeiros participaram de uma reunião na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal) no Trapiche, para debater o assunto com deputados federais e representantes da categoria que defendem a criação do piso para os militares.

Como líder do PMDB no Senado, Renan é autor da PEC 41, de 2008, que institui o piso salarial para os militares. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e deve ser colocada em votação no próximo dia 3 de novembro. Pela proposta de Renan, o piso salarial dos policiais será fixado em lei federal, tendo abrangência nacional e atualizado anualmente. Os recursos necessários para a implantação do piso salarial contará, de acordo com a PEC 41, com a participação da União. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres garantiu a votação da PEC na próxima reunião da comissão.

Além da PEC do senador Renan, uma outra PEC tramita na Câmara dos Deputados com o mesmo objetivo. A PEC 300, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) está sendo analisada na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados. O senador ao defender a luta dos militares, afirmou que não colocaria resistência numa junção das duas PECs que tramitam no Senado e na Câmara. “Ambas tem o mesmo objetivo e da minha parte não vejo óbice algum em juntar as duas PECs. Podem contar comigo nessa luta”, disse Renan.

Compareceram ainda a reunião os deputados federais por Alagoas, Francisco Tenório (PMN), Carlos Alberto Canuto (PSC) e Antonio Carlos Chamariz (PTB), os deputados federais Major Fábio (DEM-PB) e Cabo Patrício (PT-DF) – presidente da Associação Nacional dos Praças (Anaspra) -, os deputados estaduais Paulão (PT) e Álvaro Guimarães (PSB) e presidentes das entidades dos militares alagoanos. Após a reunião do Clube dos Sargentos, os militares saíram em passeata pelas ruas até a Praça da Faculdade.

Fonte: Assessoria.

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=74826

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.