Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Governador de Rondônia Ivo Cassol é o primeiro Governador a apoiar a PEC 300

Cassol apoia Garçon na luta pela aprovação da PEC dos militares

O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, que está coordenando na região norte os trabalhos da comissão que analisa a PEC 300, dos militares, recebeu esta semana o apoio incondicional do próprio governador Ivo Cassol e da comandante da PM coronel Angelina Ramires, para que mantenha seus trabalhos em defesa dos policiais militares.

Para nós e para a classe militar é muito importante esse apoio do governador porque reforça a nossa luta pela aprovação desta PEC, afirma o parlamentar. Agora estamos mais confiantes na aprovação desta matéria, por saber que em Rondônia o comandante da classe militar se uniu a nossa luta. Esperamos contar com mais apoio, pois só assim veremos essa PEC aprovada num curto espaço de tempo como deseja os nossos policiais militares, destaca o deputado.

Neste domingo, dia 18, a partir das 14h, no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o deputado estará realizando uma audiência Pública para debater a PEC- 300( Proposta de Emenda Parlamentar) dos policiais militares.Essa audiência irá tratar de assuntos referentes a equiparação salarial dos policiais militares com os militares do Distrito Federal, e contará com as presenças dos titulares que compõem a comissão, e com o próprio autor da matéria, o deputado Federal Arnaldo Farias de Sá, PTB-SP com o relator Major Fábio-DEM-PB e com representantes sindicais, dos militares, e autoridades estaduais. Essa PEC 300 altera a redação do § 9 do Art.44 da Constituição Federal e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares nos estados não pode ser inferior a remuneração dos PMs do Distrito Federal. Essa alteração se aplica aos integrantes do Corpo de Bombeiros, militar e aos Inativos.Garçon destaca a importância destas audiências públicas que estão sendo realizadas em todas as capitais, porque segundo ele, através delas elaborado um levantamento minucioso sobre as condições salariais dos militares em cada região .

Garçon ressalta, que hoje há uma grande diferença salarial entre os PMs e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal que dependendo da situação, um militar pode receber até 4 mil reais em Brasília, enquanto no restante do país temos casos em que com as consignações, pensões e as despesas comuns os PMs, nas horas de folga são obrigados a realizar serviços extras( bicos) para complementar os salários, e isso não é justo, ressalta o parlamentar. Vamos lutar e aprovar esta PEC-300 e com isso reparar essa distorção salarial entre os PM que exercem a mesma atividade arriscando a vida para garantir a segurança da sociedade, defende o deputado.

Fonte: Rondonoticias
Autor: Assessoria

http://asprarn.blogspot.com/2009/10/cassol-apoia-garcon-na-luta-pela.html

2 comentários:

  1. eu acho essa ideia muito viável!!! e de grande importáncia pra todos nóz q somos policiais. acho q todos os governadores vão se sencibilizarem com a cituação e aprovar a pec 300 com certesa vai diminuir muito a viplencia neste pais, onde o policial trabalha desmotivado, sem incentivo para combater a criminalidade, pq o sálário q recebemos hoje.. ñ é digno da atualidade para um policial q arrisca sua vida para defender a de pessoas q as vezes nunca nem viu!!!
    parabens EXCELENTÍSSIMO Sr. GOVERNADOR DE RODONIA COM CERTESA OS DEMAIS VÃO COPIAR SEU EXEMPLO!!! NÓS DA FAMÍLIA MILITAR DE PERNAMBUCO AGRADECEMOS MUITO BOA VONTADE DE NOS AJUDAR!!!

    ResponderExcluir
  2. nós q fasemos parte da gloriosa policia militar de pernambuco,agradecemos muito o interesse do exm Sr. governador de rodónia em está de acordo com a aprovação da pec 300 pois com certesa já é um grande passo para q os demais governadores tomem a mesma iniciativa.PARABENS EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE RODÓNIA.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.