Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

10º BPM e BEPI(antiga CIOSAC), da PMPE e 13ª DESEC em apoio ao DEPATRI prende 4 elementos que iriam praticar um assalto a uma lotérica na Cidade de Cortês! Foram apreendidas três armas, sendo uma metralhadora com silenciador pelas equipes, além dos carros! Um elemento reagiu com o policiamento e foi baleado, outro se escondeu no canavial, e dois foram presos em dois carros. O Helicóptero da SDS-PE, foi acionado e também deu apoio ao Comandante e ao Subcomandante do 10º BPM, juntamente com as suas equipes e também ao Delegado da DESEC e ao seus Agentes. No final os acusados foram conduzidos a DEPATRI para serem tomadas as providências cabíveis. Veja.


PMPE/PCPE DINTER1 10ºBPM 13ªDESEC
OPERAÇÃO CONJUNTA EM APOIO AO DEPATRI


Hoje (11), por volta dás 13h00, Segundo a Equipe do Depatri os mesmos vinham acompanhando dois veículos (Uma Strada e um Siena) com 04 (quatro) elementos que iam assaltar uma Casa Lotérica na Cidade de Cortês-PE, na aproximação os meliantes perceberam que nos veículos se tratavam da PC/PE, e tentaram se evadir, houve troca de tiro com a equipe que pediu apoio a área do 10ºBPM, sendo acionadas várias equipes em apoio aos mesmos (GT/COMD, GT/CORTÊS, GT/PALMARES,GT/RIBEIRÃO, GATI, BEPI e o Delegado Franklim da DPC/Ribeirão) . O Comandante da OME e SubCmt, imediatamente, assumiram as ações das guarnições e a GT/Cortês abordou um veículo STRADA Branca, de placa PGV5070/PE, com um elemento e apreenderam 02 (duas) armas de fogo; A equipe do Depatri conseguiu alvejar um dos elementos e deteve um terceiro, sendo o ferido socorrido pelo SAMU, entretanto, um quarto elemento conseguiu se desvencilhar das equipes e se escondeu num Canavial. Sendo solicitado pelo Delegado do Depatri o apoio do GTA (Helicóptero); Como a Equipe do Depatri não conseguiu a prisão do quarto elemento deixou o local para fazer os procedimentos judiciários no Recife, levando dois imputados, os dois carros e as armas dos mesmos apreendidas; As incursões continuaram com o Delegado Franklin e o Comando da Unidade no terreno, junto com o GTA, que teve que se ausentar do teatro de operações por falta de combustível; com a área totalmente, cercada, foram feitas várias incursões até ás 17h00, quando o quarto elemento foi capturado pela Equipe do TC Alexandre, Maj Souza Filho e do Del Franklim num bueiro; O quarto elemento foi conduzido pela GT/Cortês (Ten Kildare) ao Depatri, junto com o Del Franklin para as providências judiciárias.
Missão Resultou em 2 Recolhimentos, 2 Armas, 1 Veículo Recuperado pelas Equipes da AIS-13 se somando a uma Metralhadora com silenciador e outras armas e veículos realizado pelas equipes do Depatri.
MATA SUL SEGURA
Maj Souza Filho





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.