Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sozinhos PMs decidiram acabar com o movimento com um reajuste menor, mas conseguiram antecipar o reajuste que eles teriam em seus salários.

 PMs decidem acabar com greve, após serem 'obrigados' a aceitar reajuste baixo


Quarta, 22 de Maio de 2013 - 15:30
Fonte: Lúcio Borges

Do mesmo modo, dos policiais civis, que na parte da manhã, desta quarta-feira (22), sem 'saída' e insatisfeitos, encerraram a greve que paralisou os serviços de Segurança Pública no Estado, agora  a tarde, os PMs (policiais mitares) de Mato Grosso do Sul, também tomaram o mesmo caminho e resolveram desistir da greve no aquartelamento e voltarão ao trabalho. Os militares estiveram reunidos na Assembleia Legislativa para ainda buscar índices maiores, antes da finalização da votação dos projetos, que aconteceria nesta tarde. Mas o que conseguiram foi apenas antecipar as datas propostas pelo governo anteriormente.
A categoria diz ter sido “obrigada” a concordar com os valores apresentados pelo governo, por conta da votação irrestrita e já feita pelos parlamentares, do projeto, encaminhado pelo governo do Estado. “Não é uma boa, não nos serve, mas em prol da população resolvemos engolir o que o governo propôs”, comentou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Edmar Soares.
Os PMs foram até a Assembleia para fazer a última tentativa por valores maiores, mas receberam do presidente da Casa, Jerson Domingos um "não". O Legislativo intermediou as negociações com a categoria e, segundo o deputado, o governo chegou ao máximo que poderia, inclusive, apresentando só hoje duas propostas diferentes.
Reajustes
Com a decisão, os soldados terão 11% em 2013, 14% em maio de 2014 e 22% em dezembro também do próximo ano. Os cabos conseguiram 9,6% em 2013, 11,6% para maio e 13,65% para dezembro de 2014. Nesses percentuais já está o valor da etapa alimentação, um vale no valor de R$ 100,00 que será pago a todo o efetivo.
Também ficou acertada a abertura de vagas para promoções dentro da Polícia Militar. O Curso de Formação de Soldados, por tempo de serviço, terá 105 vagas. O Curso para Soldado, por mérito, terá 150. O Curso para Cabos, já em junho começa a oferecer 200 vagas e o de Habilitação de Oficiais terá 60 vagas.
O governo assumiu o compromisso de repassar novas fardas à Polícia Militar em setembro, outra reivindicação dos policiais.


Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.