Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Governo de Pernambuco antecipa o PDS - Prêmio de Defesa Social para o dia 18 de março.

Governo antecipa pagamento de bônus a profissionais da SDS

Por solicitação do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o governador do Estado Eduardo Campos autorizou a antecipação do pagamento do Prêmio de Defesa Social (PDS), para o dia 18 de março deste ano. Em números absolutos, a maior queda nos homicídios foi constatada na Área Integrada de Segurança (AIS 6 ) Jaboatão , onde 99 vidas foram salvas. Com relação à redução percentual  a AIS 23 - Salgueiro -  ficou em primeiro lugar com uma queda de 45,71%, sendo 35 homicídios em 2009 e 19 em 2010.

Receberão o prêmio todos os policiais civis e militares, bem como os bombeiros, além dos policiais que pertencem a Polícia Científica e da Secretaria de Defesa Social, que conseguiram atingir a meta de redução anual de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI - em 14% em todo o Estado no ano de 2010. O Projeto de Lei foi sancionado no ano passado pelo governador Eduardo Campos que institui o Prêmio de Defesa Social. De acordo com a Lei Nº 14.024, DE 26 DE MARÇO DE 2010,do Poder Executivo, todos os profissionais de segurança pública serão premiados, pelo fato de Pernambuco ter atingido a meta prevista no Plano Estadual de Segurança Pública.

Os cerca de 30 mil profissionais receberão os bônus, que variam entre R$ 387 e R$ 3.963. O bônus referente aos resultados de 2009  quando o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foi reduzido em 12,3%, foi pago no final do mês de abril de 2010.

Fonte: Blog da Folha de Pernambuco e Blog Direito dos Policiais Militares do Brasil.


http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/17308-governo-antecipa-pagamento-de-bonus-a-profissionais-da-sds

5 comentários:

  1. O incentivo é muito bom, porém, nossos líderes precisam observar as promoções, principalmente dos tenentes que estão há onze anos no posto, para que não ocorra injustiças no dia 11 de junho. Precisamos que seja levado em conta, a dedicação dos praças e oficiais das OMES onde houve maior redução.

    ResponderExcluir
  2. Bonificação é justa, quando se tem um empenho gigantesco como o nosso em contribuir para se atingir as metas esperadas pelo governo. Todavia nós estamos muito tristes, pois mesmo atingindo todas as metas, o governo do estado de pernambuco é insensível a nossa causa (PMPE), nos trata de forma diferenciada, privilegiando a Polícia Civil e dando reajuste diferenciado (maior) para essa outra categoria. Governador, nós não somos diferentes, somos todos da SDS, não nos trate de forma inadequada, nos dê o real valor que merecemos. ou o único caminho será uma paralização.

    ResponderExcluir
  3. SABEMOS QUE TODO DINHEIRO QUE ENTRA EM NOSSAS CONTAS É BEM VINDO, MAS ESTE TIPO DE ABONO NA REALIDADE FUNCIONA COMO "ENGANAR CRIANÇA COM CONFEITO" O QUE SE FAZ NECESSARIO MESMO É UM RECONHECIMENTO LEGITIMO, OU SEJA UM AUMENTO DE SALARIO, QUE POSSA ATÉ NOS PERMITIR UMA APOSENTADORIA DIGNA, POIS ABONOS NÃO INCORPORAM AO SALARIO. A CATEGORIA TEM QUE SE UNIR E ACORDAR PARA A REALIDADE E COBRAR OS SEUS REAIS DIREITOS COMO POR EXEMPLO A PEC.

    ResponderExcluir
  4. Caro anonimo, o tempo não é de olhar se o governo olha mais para a PC ou para PM,mas sim tempo de se unir PM, PC e BM, e todos juntos buscarmos o interesse coletivo, tipo a PEC, onde todos seremos benificiados e poder viver com dignidade; afinal de contas somos todos policiais e corremos os mesmos riscos. Juntos somos fortes e invensiveis (o que está faltando ser percebido por muitos). Isto sim é o que temos que alimentar e não disparidade. Somos todos irmãos e estamos no mesmo barco. Que Deus nos abencoe.

    ResponderExcluir
  5. QUERO SABER A RESPEITO DO MÊS DE OUTUBRO SE VAI HAVER PDS OU NÃO, E QUAIS AS AREAS?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.