Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Servilho poderá ser substituído pelo Coronel Fernando Pessoa RR/EB ex-Comandante Geral da PMPE.

O nome do coronel reserva(Exército) Fernando Pessoa, que comandou a Polícia Militar no segundo Governo Arraes, está sendo lembrado como um possível substituto do secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, cuja permanência no cargo se tornou insustentável depois que foi sumariamente excluído das negociações salariais entre governo e policiais militares, por ordem do governador Eduardo Campos.

Fernando Pessoa, que atualmente reside em João Pessoa, tinha carta branca do governador Miguel Arraes, com quem despachava diretamente, pois na época não existia a famigerada Secretaria de Defesa Social. Ele adquiriu novas viaturas, equipou os destacamentos do Estado, libertando os PMs da dependência de prefeitos, fez cumprir as leis e regulamentos da corporação, acabando com os apadrinhados e os chamados peixes, além de ter livrado a PMPE das ingerências dos políticos.

Talvez por isso ele tenha saído do comando da PMPE em 1989, juntamente com o general Evilásio Gondim, então secretário de Segurança Pública, tão logo a Constituição Estadual foi promulgada, pois os deputados transformaram os cargos de comandante da PMPE e de secretário de Segurança Pública em privativos de integrantes desses órgãos.


Fonte: http://fernandomachado.blog.br/crise-da-seguranca-iii/

2 comentários:

  1. A polícia Civil jamais aceitaria um outro militar no comando da SDS. Por que não colocar o Professor Adriano Oliveira, Cientista Político que entende tudo de Segurança Publica. A já sei ele talvez não aceitasse, faz o convite pra ver, também tem o fato de ele ser desafeto de RATTON, o todo poderoso do PACTO PELA VIDA. O Prof. Adriano Oliveira tem boas idéias de acabar com algumas graduações, extinguir Batalhões e isso não agradaria a cúpula da PMPE.

    ResponderExcluir
  2. A conjuntura atual não permite pessoas do tipo deste senhor a polícia militar já não é mais a mesma da época da ditadura,existe pessoas mais qualificada para assumir a pasta,sem ser polícias civis nem tão poucos oficiais pois todos são subservientes ao governo.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.