PM recaptura fugitivo do Trauma de CG
A polícia conseguiu capturar na manhã desta terça-feira (28) no bairro da Prata, em Campina Grande, um dos três presos que fugiram do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes na madrugada de segunda-feira (27).
Segundo a polícia, o homem, de 47 anos, foi localizado após uma denúncia anônima. Os outros dois continuam foragidos. A denúncia surgiu após a divulgação dos vídeos que mostram a fuga dos detentos, flagrada pelas câmeras de segurança do hospital.
“Algumas pessoas identificaram um dos presos e acionaram a polícia, que ao chegar na região, localizou o homem e fez a recaptura”, explicou o coronel Marcos Sobreira, comandante do Comando Regional de Policiamento 1 (CPR1).
Os presos estavam internados há cerca de duas semanas, sob custódia policial. Na madrugada de segunda, três deles aproveitaram o momento em que os policiais cochilaram para pegar as chaves do lugar utilizando o gancho do suporte para soro. Na fuga, eles roubaram a arma de um dos PMs e saíram andando.
Os dois policiais militares que vigiavam os presos foram detidos e devem responder a processo penal nas justiças comum e militar.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o detento havia passado por uma cirurgia de hérnia poucas horas antes de fugir e a operação pode ter sido comprometida por conta do esforço utilizado na fuga. Ele deve passar por uma avaliação para saber se necessitará ser operado novamente.
A polícia continua a procura pelos outros dois detentos que fugiram e pede a colaboração da população para que, caso identifique a localização de qualquer um dos presos, faça uma denúncia anônima. Os dois policiais que faziam a escolta dos presos foram detidos. A fuga dos três detentos foi cinematográfica, visto que um deles, estava com pinos nas pernas e fugiu se arrastando da unidade hospitalar;
Redação
Fonte: PBagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.