Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Petrolina e Caruaru poderão ter batalhão exclusivo para suprir demanda na segurança pública


Petrolina poderá Petrolina poderá ter batalhão exclusivo para suprir demanda na segurança pública

Postado em 24 de novembro de 2014 

por Antônio Carlos Miranda às  batalhão exclusivo para suprir demanda na segurança pública
Postado em 24 de novembro de 2014 

por Antônio Carlos Miranda 

carlos pereira 640x480 Petrolina poderá ter batalhão exclusivo para suprir demanda na segurança pública
O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) poderá ficar exclusivo para atender a segurança pública em Petrolina. A possiblidade de que isso possa acontecer foi levantada pelo próprio comandante da PM de Pernambuco, Carlos Pereira (foto), semana passada.

Segundo Pereira, a convocação de mais 2 mil aprovados no concurso público da PM, a ser feita pelo governo do estado a partir do próximo ano, tornam boas as expectativas sobre essa hipótese.
Ele explicou que cidades de grande porte no estado, a exemplo de Caruaru e Petrolina, poderão ter um batalhão para atender toda a demanda, enquanto outras localizadas no entorno ficaram sob a responsabilidade de uma unidade menor da PM, que seria uma Companhia Independente – ou um mini-batalhão.
A demanda é legítima. Petrolina realmente cresce, temos justificativas técnicas para se pensar em aumentar o volume de policiamento, tanto da cidade, como de outros locais em Pernambuco”, ressaltou. Pereira, no entanto, evitou falar em prazo porque essa é uma decisão que passa por um colegiado. “É preciso um estudo de viabilidade, que precisa passar pela aprovação da Secretaria de Defesa Social, do próprio governador do estado. A criação de uma nova unidade requer também a aprovação de uma lei, e isso envolve a Assembleia Legislativa. Mas o principal é termos gente e ter a logística para ampliarmos o serviço”, ponderou.

Fonte: Blog de Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.