Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ministério Público Federal defende a desmilitarização da PM e a unificação com a policia civil através da PEC 51. O Presidente da ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da Republica, Alexandre Camanho disse que para a reestruturaração do modelo de segurança pública, é necessário promover a unificação das polícias civis e militares, a partir da desmilitarização do modelo policial. “ É contraproducente a polícia não poder exercer todo o ciclo. Por isso, o ingresso único deve ser adotado”, ressaltou.Também foram palestrantes no encontro a procuradora regional da República Janice Ascari (PRR3); o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG); o vice-presidente da Fenapef, Louís Boudens; o xerife de polícia da Carolina do Norte (EUA) Marcos Bonfim e o deputado eleito Aluísio Mendes.


Camanho debate segurança pública em simpósio no Maranhão
18.11.2014
O presidente da ANPR, Alexandre Camanho, participou do I Simpósio Brasileiro sobre Modernização da Segurança Pública na tarde de ontem, 17, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o evento foi realizado no estado devido aos constantes atos de violência praticados no decorrer do ano.
Em seu discurso, Camanho destacou a necessidade de se pensar em novas balizas. “O inquérito policial é uma peça arcaica e destinada a desaparecer. Atualmente, nem 5% dos inquéritos policiais são resolvidos, o que demonstra sua ineficácia”, afirmou.
Ele defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 51/2013, que visa a reestruturar o modelo de segurança pública, promovendo a unificação das polícias civis e militares, a partir da desmilitarização do modelo policial. “ É contraproducente a polícia não poder exercer todo o ciclo. Por isso, o ingresso único deve ser adotado”, ressaltou.
Também foram palestrantes no encontro a procuradora regional da República Janice Ascari (PRR3); o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG); o vice-presidente da Fenapef, Louís Boudens; o xerife de polícia da Carolina do Norte (EUA) Marcos Bonfim e o deputado eleito Aluísio Mendes.

Fonte: ANPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.