Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 19 de julho de 2014

Policiais estão sendo acusado matar um um homem na hora da imobilização! Veja o vídeo.


Americano asmático morre após levar ‘mata-leão’ de polical durante abordagem; veja vídeo



Foto: Reprodução / LiveLeak.com
Extra


Um morador de Nova York, nos Estados Unidos, que sofria de asma, morreu após receber um “mata-leão” de um policial durante uma abordagem, no Condado de Richmond, na última quinta-feira. Depois de ser dominado, Eric Garner, de 43 anos, chegou a dizer que não conseguia respirar, mas sem ser solto, acabou sofrendo uma parada cardíaca e perdendo a vida no local do ação. O prefeito da cidade, Bill De Blasio, pediu uma investigação sobre o caso. As informações são do jornal New York Daily News.

De acordo com a Departamento de Polícia de Nova York, Garner estava vendendo cigarros não-tributados, o que pode dar cadeia. Em imagens divulgadas no site LiveLeaks, é possível ver o momento da abordagem. Ele nega as acusações dos agentes. “Toda vez que vocês me veem, querem mexer comigo. Estou cansado disso. Isso acaba hoje!”, ele diz. Mesmo assim, os policiais o dominam. Ao resistir, Garner recebe um “mata-leão”. O americano chega a dizer “Eu não consigo respirar”, antes de sufocar até a morte.
“Eles (os agentes) pularam sobre ele e o estavam sufocando. Ele começou a espumar pela boca”, contou Ramsey Orta, de 22 anos, testemunha da abordagem. “Então, logo depois, os policiais começaram a dizer ‘ele não está bem’”.
Esaw Garner, mulher da vítima, contou em entrevista que o marido sofria de asma crônica e não poderia ter sido sufocado.
Após o incidente, o prefeito de Nova York cobrou uma ação sobre o incidente. “Em nome de todos os nova-iorquinos, eu estendo minhas mais profundas condolências à família do Sr. Garner, que morreu ao ser colocado sob custódia policial. Nós temos a responsabilidade de manter todos os nossos cidadãos seguros, isso inclui, aqueles em custódia da polícia. Essa é uma responsabilidade que o comissário de polícia Bratton e eu levamos muito a sério. Estamos aproveitando todos os recursos disponíveis para a cidade para garantir uma investigação completa e exaustiva das circunstâncias deste trágico incidente”.
Eric Garner era pai de seis filhos. A esposa dele informou que deverá pedir uma indenização da polícia pela morte do marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.